Doença atinge mais de 20 milhões de brasileiros e tem incidência maior nessa época do ano
A chegada do inverno deixa as pessoas que têm asma em estado de alerta – o dia 21 de junho, que marca o início da estação, foi definido pelo Ministério da Saúde como o Dia Nacional do Controle da Asma. De acordo com o Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde (DATASUS), em 2022 foram registradas 83.155 internações e 524 mortes pela doença no Brasil.
Segundo o Ministério da Saúde, a asma se define como “um processo que afeta todo o organismo e não somente as vias aéreas inferiores, que aumentam a produção de secreções e prejudicam a passagem de ar”. Os sintomas são desencadeados pela ação de alérgenos, como poeira, mofo, produtos químicos e medicamentos específicos. Diante dessa condição, marcas especializadas em produtos hipoalergênicos, como a Alergoshop, têm papel essencial nas soluções.
As capas antiácaros, por exemplo, previnem crises em asmáticos. O produto possui tratamentos que impedem que micropartículas presentes dentro dos colchões e travesseiros sejam liberadas para o ambiente e, consequentemente, inaladas.
Produtos que eliminam e repelem ácaros, fungos e bactérias também são uma alternativa para quem tem asma. O ADF Plus, produto desenvolvido pela Alergoshop, controla esses alérgenos, podendo ser aplicado em cortinas, tapetes, estofados, pelúcias, sapatos, materiais têxteis, pisos de madeira e pontos de bolor.
Ainda que não haja cura para a asma, a adoção de medidas de prevenção garante a melhoria na qualidade de vida do portador da doença. Segundo o Ministério da Saúde, aproximadamente 23,2% da população brasileira convive com a condição respiratória. Assim, usar produtos que auxiliam no tratamento é essencial para a garantia do bem-estar dos asmáticos. Além disso, é importante adotar ações como a prática de atividades físicas regularmente, manter os ambientes sempre limpos e livres do acúmulo de poeira e se agasalhar, principalmente nessa estação do ano.
Sobre a Alergoshop
Referência em desenvolvimento e comercialização de produtos hipoalergênicos, a Alergoshop é a primeira empresa do país a entender as necessidades das pessoas alérgicas e sensíveis.
A marca surgiu em 1993, quando Sarah Lazaretti, uma das sócias, enfrentando dificuldades para atender a demanda de sua filha alérgica, em sociedade com a sua irmã Julinha, vislumbrou um novo e promissor mercado.
Desde então, segue comprometida com a qualidade de seus mais de 200 produtos, que são livres de cerca de 95 substâncias agressivas e causadoras de alergias, acrescidos de ativos que garantem resultados excelentes, com embalagens biodegradáveis e cruelty free.
Indicados para pessoas alérgicas, de pele sensível e para quem busca produtos não agressivos e de alta eficácia.