spot_img
spot_img

Galeria Municipal de Artes abre exposição de Ateliê D’Sando neste sábado, 10 de junho

spot_img

Mais notícias

Com entrada gratuita, mostra ficará em cartaz até 1º de julho

A Galeria Municipal de Artes abre neste sábado, 10 de junho, a Exposição Ateliê D’Sando, que traz coleção de obras óleo sobre tela, do artista plástico Alison de Sando e alunos. A entrada é gratuita. Localizada no Complexo Cultural Braz Alécio, a Galeria Municipal de Artes fica no piso térreo, na avenida Sampaio Vidal, nº 245. A mostra – que tem entrada gratuita – seguirá em exibição até dia 1º de julho.

Nascido em São Paulo, Alison de Sando Manzoni teve influência artística do avô e também artista plástico Percy de Sando. Desde a infância, Sando mostrou grande talento e inclinação para as artes, iniciando desde muito jovem sua jornada com desenhos e pinturas. Investindo muito em seu aperfeiçoamento técnico, o artista passou então a fazer cursos, aulas e workshops com os melhores artistas do Brasil e do mundo. Desta forma, foi mantendo contato com os melhores artistas internacionais da atualidade com os quais aprende até os dias de hoje.

Como fonte de aprendizado, passou a se dedicar ao estudo de manuais e tratados de pintura dos mestres da antiguidade, tentando buscar assim um equilíbrio entre os velhos mestres e os grandes artistas contemporâneos, no intuito de criar sua própria linguagem pictórica e técnica.

Como reconhecimento ao seu trabalho, tem se destacado no cenário nacional através de várias exposições no Brasil a fora e com muitas premiações dentro do circuito de salões de belas artes do país, dentre eles: Medalha de Ouro no X Salão de Belas Artes de Ubatuba 2013, Menção Honrosa no Salão de Rio Claro 2014; Prêmio aquisição no Salão de Belas Artes de Araraquara 2015 ; Medalha de Prata no Salão de Belas Artes de São José do Rio Preto 2016; Prêmio aquisição no Salão de Belas Artes de Piracicaba 2016; Medalha de Ouro no Salão de Marília 2018; Prêmio aquisitivo no Salão de Belas Artes de Piracicaba 2018; Medalha de ouro no Salão de Belas Artes de Franca 2018; Prêmio aquisitivo no Salão de Belas Artes de Piracicaba 2019.

Serviço

Exposição Ateliê D’Sando
De 16/06 a 1º/07
Local: Galeria de Artes (avenida Sampaio Vidal, nº245 – Complexo Cultural Braz Alécio)
De terça a sexta-feira, das 9h às 17h
Aos sábados das 13h às 18h

Entrada gratuita

Marília
céu limpo
17.2 ° C
17.2 °
17.2 °
83 %
1.3kmh
0 %
seg
28 °
ter
28 °
qua
29 °
qui
30 °
sex
29 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas notícias