spot_img
spot_img

Estudantes e comunidade da Escola Orbe arrecadam alimentos e doam ao Fundo Social de Solidariedade de Marília

spot_img

Mais notícias

Estudantes, professores e integrantes de toda a comunidade da Escola Orbe aderiram ao chamado solidário e arrecadaram alimentos, principalmente arroz.

Estudantes, professores e integrantes de toda a comunidade da Escola Orbe aderiram ao chamado solidário da primeira-dama de Marília, dona Selma Regina Mazuqueli Alonso e arrecadaram alimentos, principalmente arroz. A entrega ocorreu na quarta-feira, dia 31 de maio, quando a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Marília, acompanhada pelos servidores do órgão, visitou a unidade de ensino.

Recepcionada pelas crianças, professoras e diretora pedagógica Priscila Aparecida Oliveira Moreira, dona Selma Regina agradeceu imensamente o gesto em prol das famílias mais carentes do Município. “Conforme nos relatou a direção do colégio, durante duas semanas em maio as crianças, as famílias, enfim toda a comunidade escolar, incluindo os professores, se mobilizaram para atender ao pedido que fizemos pelas famílias carentes. Conseguiram arrecadar arroz, que agora será encaminhado em forma de cestas básicas para as pessoas que mais precisam”, detalhou a primeira-dama de Marília.

A diretora Priscila Moreira informou que a Escola Orbe, uma das mais tradicionais da Educação Infantil e Ensino Fundamental I da rede particular de Marília, promove o projeto interdisciplinar ‘Por um mundo melhor’. “A iniciativa, que ensina solidariedade, empatia e respeito ao próximo, envolve toda a nossa comunidade, até mesmo os pequenos do maternal. Cada turma se mobilizou e conseguimos atender ao pedido que a primeira-dama, dona Regina, nos fez em nome do Fundo Social de Solidariedade de Marília”, observou a educadora.

A primeira-dama do Município salientou que a Escola Orbe é uma grande parceira das campanhas solidárias de Marília e, reiteradas vezes, agradeceu o empenho da comunidade. “Somos gratas a tudo que a Orbe fez e faz pelas ações do Fundo Social”, afirmou. Dona Selma Regina informou ainda que a Campanha do Agasalho 2023 continua e as entregas de roupas, cobertores e agasalhos que estão sendo encaminhados a doação, podem ser feitas na sede do Fundo Social até o próximo dia 15. A sede fica na rua Nove de Julho, nº 1.594, e o horário de funcionamento é das 8h às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

Fotos: Ramon Barbosa Franco

Marília
nuvens quebradas
17 ° C
17 °
17 °
94 %
1.1kmh
52 %
dom
24 °
seg
29 °
ter
31 °
qua
31 °
qui
30 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas notícias