spot_img
spot_img

Estudante de Medicina é eleita Miss Nikkey/2023 na Japan Fest

spot_img

Mais notícias

Evento prossegue hoje com abertura oficial e exposição de ikebana.

A estudante de Medicina da Unimar, Rafaela Mino Ribeiro, de 18 anos, foi eleita ontem à noite a Miss Nikkey/2023. A escola tradicionalmente é um dos destaques do primeiro dia da Japan Fest de Marília.

O evento prossegue nesta sexta-feira, com a inauguração da Exposição de Ikebana (às 18h) e posteriormente a abertura oficial (20h), com as presenças de autoridades municipais, estaduais e também representantes do Japão.

Os portões da sede campestre do Nikkey reabriram às 12h, com inúmeras atrações que prosseguem até às 23h. Ontem, no primeiro dia do evento, um grande público visitou o recinto. A expectativa dos organizadores é de que 70 mil pessoas visitem a Japan Fest neste ano.

O concurso Miss Nikkey/2023 teve a participação de 13 candidatas de Marília, Bauru, Tupã, Pompeia e Ourinhos, com idades entre 16 e 28 anos. Elas realizaram três desfiles (de entrada, de maiô e outro com traje de gala), sendo avaliadas por jurados que levaram em conta harmonia, beleza, elegância, desenvoltura, simpatia e carisma.

Ao final dos desfiles, foram eleitas a Miss Nikkey a candidata Rafaela Mino Ribeiro. As demais eleitas: Cristiane Terumi Inamura (Miss Simpatia), Tais Elaine Endo (2ª Princesa); Beatriz Caroline Pereira Iossaqui (recebeu dois títulos: 1ª Princesa e Melhor Torcida).

“Eu estou muito feliz, não imaginava que iria ser eleita. É uma experiência maravilhosa”, afirmou a nova Miss Nikkey, Rafaela Mino Ribeiro. Ela participou do concurso pela primeira vez, incentivada pela mãe, mas frequenta a Japan Fest desde criança. Rafaela agradeceu à comissão organizadora do evento, aos pais, demais familiares e amigos que torceram durante todo o tempo.

Abertura oficial

A abertura oficial da Japan Fest será nesta sexta-feira (21), às 20h, com a presença da senhora Chiho Komuro, Cônsul Geral do Japão em São Paulo, em exercício, entre outras autoridades locais, estaduais, Bunkyo e representantes da cidade co-irmã, Izumisano/Japão.

Pouco antes, às 18h, haverá a solenidade de inauguração da 36ª edição da exposição de Ikebana, coordenada pela sensei Maísa Komatsu. A mostra retorna após um intervalo de três anos, em virtude das medidas de prevenção à Covid-19, a será novamente um dos destaques da 20ª edição da tradicional Japan Fest.

Gastronomia e diversão

O público que visitar a Japan Fest até domingo (dia 23), terá à disposição uma variada gastronomia, com tendas destinadas às entidades assistenciais e que vão ocupar uma área totalmente asfaltada e coberta de 10 mil metros quadrados. Isso sem falar nas tendas individuais, destinadas ao setor comercial, visando a exposição dos produtos.

A programação é variada com música, dança, coral, exposições culturais e de empresas, além da tradicional gastronomia, Miss Nikkey, espaço rural, artesanato, atividades culturais, oficinas e palestras.

A entrada é gratuita, mas haverá a tradicional campanha de arrecadação de um quilo de alimento não perecível em parceria com Fundo Social de Solidariedade e a campanha Tem Legal da TV Tem.

Neste ano, uma das novidades será o período de permanência do parque de diversões Vitinho Park, considerado um dos melhores do país.

Devido ao sucesso dos anos anteriores, com grande público, a comissão organizadora definiu que vai permanecer na sede campestre do Nikkey até dia 26 de abril (quinta-feira), ou seja, o público poderá se divertir nas atrações por um período maior do que a realização do evento.

Horários de funcionamento:

• Sexta-feira (dia 21): portões abertos às 12h
• Sábado (22): a partir das 16h
• Domingo (23): a partir das 12h

Marília
céu pouco nublado
28.5 ° C
28.5 °
28.5 °
42 %
2.4kmh
17 %
qua
28 °
qui
30 °
sex
30 °
sáb
31 °
dom
31 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas notícias