spot_img
spot_img

Escritora, pedagoga e mestre em Educação Sexual, Caroline Arcari ministra palestra no Maio Laranja

spot_img

Mais notícias

Evento será realizado nesta quarta-feira (24), das 13h às 17h, no anfiteatro da Unimar, para profissionais de nível superior

A escritora, pedagoga e mestre em Educação Sexual, Caroline Arcari, estará em Marília nesta quarta-feira, dia 24 de maio, quando estará ministrando uma importante palestra dentro da programação do Maio Laranja, que tem como objetivo principal combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.
Com o tema “formação presencial para a rede de proteção e enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes”, a palestra de Caroline Arcari acontecerá no anfiteatro da Unimar (Universidade de Marília) e terá como público alvo profissionais de nível superior.

Em Marília, o Maio Laranja é promovido pela Prefeitura de Marília, por meio das secretarias municipais da Saúde, Educação, Direitos Humanos e Assistência e Desenvolvimento Social, sendo que as ações são organizadas pelo Comitê Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, que conta com representantes dessas secretarias municipais e também de outros órgãos.

A coordenadora do Comitê Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, Fabiana Martins, destacou a importância do evento. “A vinda da Caroline Arcari para Marília é o ponto alto da Campanha Maio Laranja, pois se trata de um ícone no combate à violência sexual contra crianças e adolescentes. Temos certeza que a experiência dela com o tema irá contribuir decisivamente para o sucesso da campanha em Marília.”
Sobre a palestrante

Caroline Arcari é escritora, pedagoga, mestre em Educação Sexual pela Unesp e proprietária da Editora Caqui. Pesquisadora na área de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes, é escritora do best seller Pipo e Fifi: ensinando proteção contra violência sexual.

Sua atuação, suas obras e seus projetos já foram premiados pela Unicef, Fundação Abrinq, Save The Children. Além disso, Pipo e Fifi recebeu prêmio internacional de melhor material didático de prevenção à violência sexual da Universidade do Minho – Portugal.

Em 2014, essa mesma obra recebeu o prêmio de Direitos Humanos Neide Castanha. Em 2016, a mesma obra foi contemplada com a medalha Zilda Arns, cedida para iniciativas de cuidados com a primeira infância.

Consultora na área de Educação Sexual e enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes, já trabalhou com o Canal Futura, Childhood, Unicef, Comitê Olímpico Brasileiro, Rede Globo, entre outras instituições.

Também já trabalhou na formação de educadores, psicólogos, profissionais de saúde, conselheiros tutelares e assistentes sociais no Brasil, na Inglaterra, em Portugal, na Espanha, nos Estados Unidos e em Cabo Verde (África).

Atualmente já tem 20 livros infantis no currículo, mora na Espanha e viaja pelo mundo, além de ser consultora e parceira do Programa Encontro com Patrícia Poeta, da Rede Globo.

PROGRAMAÇÃO

Além da palestra com Caroline Arcari, a programação do Maio Laranja terá nesta quarta-feira, dia 24: a partir das 9h, numa parceria da USF Parque das Nações e Emef Prof. Isaltino de Campos, acontecerá mais uma ação de luta contra a violência sexual às crianças e adolescentes.

A ação será na Emef Isaltino de Campos, que fica na Rua Leonor Mazali, 105, no bairro Jardim Santa Antonieta, zona norte da cidade, com a introdução do tema utilizando o Pipo e Fifi por meio de vídeo e contação de história, envolvendo os alunos de 1º a 3º anos (Semáforo do Toque); e 4º e 5º anos (ilustração, de forma lúdica, de possíveis situações de violência infantil).

E no próximo dia 31 de maio, haverá outra grande ação no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Rosa Modelli, que fica na Rua Ioneu Carvalho Domingos, 586, zona sul da cidade, em parceria com a USF São Bento/CDHU, tendo como público alvo a população da zona sul, com sensibilização e informação dos cidadãos a agirem em defesa dos direitos das crianças e adolescentes e estímulo à criação de vínculo entre equipe e usuários

Fotos: Divulgação

Marília
nublado
22.8 ° C
22.8 °
22.8 °
87 %
1.3kmh
100 %
seg
24 °
ter
27 °
qua
27 °
qui
25 °
sex
27 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas notícias