spot_img
spot_img

ENTREGA DE COBERTORES: Hadassa cumpre missão voluntária no Rio Grande do Sul

spot_img

Mais notícias

“Essa é uma das cenas mais tristes que já vi em minha vida! Pior que cena de guerra”, lamentou o Garcia da Hadassa ao chegar em Roca Sales, uma das cidades mais devastadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. O CEO e presidente da Hadassa, grupo empresarial com sede em Marília, Jean Garcia, está em missão voluntária no estado desde quinta-feira.

O Grupo Hadassa iniciou uma campanha solidária na última segunda-feira (6 de maio), destinando parte do seu lucro à compra de cobertores. A meta mínima de 10 mil unidades já foi superada e a de 50 mil também será alcançada.

Somente entre quinta (9) e sexta-feira (10), veículos da Hadassa levaram cinco mil cobertores ao Rio Grande do Sul. E em uma semana um caminhão fretado levará mais dez mil unidades, já adquiridas pela empresa junto ao fabricante.

“Nossa campanha segue até final do inverno, doando 50 mil cobertores ou mais. E nossos clientes e a população em geral estão abraçando a causa. Por isso, acreditamos que o montante poderá ser ainda maior”, mencionou Garcia da Hadassa.

O empreendedor e uma equipe da Hadassa têm feito as primeiras entregas de cobertores pessoalmente, percorrendo as cidades mais atingidas pela tragédia climática que assola o estado.

“Estando aqui, conhecemos pessoas, histórias e necessidades inúmeras. Nos fortalecendo e nos unindo em prol dessa causa. Peço que os empresários e cada um, com o que possa, ajude o povo do Rio Grande do Sul. Um único cobertor já poderá aquecer uma família. Vamos ajudar sem olhar a quem”, suplicou Garcia da Hadassa. O lema da Hadassa é “Juntos somos mais fortes!”.

A missão voluntária teve início em Roca Sales. Entre as pessoas que Garcia conheceu, estão membros de uma grande família, todos desalojados. Os familiares moravam em um mesmo bairro que ficou totalmente destruído. Quase 30 casas derrubadas ou interditadas por conta das enchentes.

Garcia também se emocionou com uma moradora de 89 anos de Roca Sales, agora sem lar. “Nos deparamos com incontáveis cenários que nos mostram a dor das famílias. Como pertences pessoais e alimentos na saída das casas, indicando a tentativa de levá-los, mas a desistência, diante da luta urgente pela sobrevivência”.

Uma das casas que Garcia da Hadassa visitou era nova. A família havia se mudado para o imóvel há duas semanas, mas ele foi completamente destruído. A entrega de cobertores e a visita à população e aos abrigos continuam durante o final de semana. Garcia e a equipe da Hadassa percorrem ainda os municípios de Novo Hamburgo, Eldorado do Sul, Estrela, Canoas, Lajeado e Porto Alegre.

Os voluntários da Hadassa fazem um levantamento de outras necessidades para que mais doações possam ser feitas, incluindo uma campanha por água potável, como já anunciou Garcia.

Para contribuir com a campanha solidária da Hadassa em prol do Rio Grande do Sul, há um Pix específico, que é pelo CNPJ da Embaixada Terra Santa (uma ramificação estritamente social do grupo empresarial): 49.891.035/0001-57. Para informações o número é (14) 99906-2626.

Assessoria de Comunicação

Do Grupo Hadassa

(Ana Carolina Godoy).

Marília
nuvens quebradas
17 ° C
17 °
17 °
94 %
1.1kmh
52 %
dom
24 °
seg
29 °
ter
31 °
qua
31 °
qui
30 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas notícias