spot_img
spot_img

Emdurb segue com ações do Maio Amarelo com Cidade Mirim de Trânsito no domingo

spot_img

Mais notícias

Ações preventivas da Autarquia são intensificadas durante este mês

Continuando as ações do Maio Amarelo, em referência ao mês de conscientização para redução de acidentes de trânsito, a Empresa Municipal de Mobilidade Urbana de Marília (Emdurb) segue com as ações educativas da campanha, promovendo a segurança no trânsito e a redução de mortes. O tema deste ano é “Paz no trânsito começa por você”.

Conforme cronograma de ações, após as atividades da abertura no dia 02, com a participação de crianças da entidade Amor de Mãe, na sede da Empresa de Ônibus Sorriso, onde as crianças aprenderam regras na Cidade Mirim de Trânsito, as equipes técnicas e pedagógicas da Emdurb continuam fazendo entregas de material educativo em pontos estratégicos nas vias públicas, além da Cidade Mirim de Trânsito na Escola Amauri Pacheco, no Jardim Bandeirantes, no dia 07, e da Ação Amigo Ciclista no Sest/Senat no dia 10.

Estão sendo realizadas ainda durante todo o mês ações educativas no Complexo de Trânsito, na zona sul da cidade, com ação mais intensiva tendo sido feita no dia 15.

“Educação e conscientização são fundamentais para a segurança no trânsito e não há nada melhor que ações desse tipo promovidas pela Emdurb, diretamente na comunidade, nas escolas. Um trabalho que chama a atenção de todos para esta importante causa”, avaliou o prefeito Daniel Alonso.

A Emdurb também realiza panfletagens com orientações referentes ao trânsito nas ruas e avenidas da cidade, em empresas, na base da Polícia Rodoviária Federal (PRF), policiamento, hospitais, escolas, no trânsito, no terminal urbano, na praça da Emdurb e outros locais estratégicos.

CIDADE MIRIM DE TRÂNSITO NA PRAÇA DA EMDURB

Neste domingo, dia 19 de maio, será realizada mais uma ação educativa com a Cidade Mirim de trânsito na praça da Emdurb (na Avenida das Esmeraldas). Crianças na faixa etária de 2 a 13 anos são convidadas a participar e, de bicicleta, percorrerem o percurso montado pela equipe da Emdurb, que estará todo sinalizado, com semáforos, faixa de pedestre, vagas de estacionamento e placas de trânsito, em que as crianças poderão se divertir e, ao mesmo tempo, aprenderem a respeitar as leis de trânsito.

No dia 28 de maio, haverá Ação de Conscientização no Hospital Lucy Montoro.

O presidente da Emdurb, Dr. Valdeci Fogaça de Oliveira, ressaltou que a autarquia promove campanhas educativas o ano inteiro, com destaques pontuais no Maio Amarelo e na Semana Nacional do Trânsito, em setembro.

Sobre o Maio Amarelo, ele afirmou que é importante focar em atitudes individuais e coletivas que garantem paz e segurança no trânsito. “Sabemos do ritmo de vida agitado e apressado nos dias atuais, a pressão do tempo, mas é preciso ter paciência também no trânsito para evitar conflitos e consequências indesejáveis”, observou.

O Dr. Valdeci afirmou ainda ser importante que cada cidadão tenha plena consciência da sua responsabilidade no trânsito e adote comportamentos seguros e respeitosos. “A paz no trânsito é um objetivo coletivo que depende do engajamento de todos”, destacou.

Escolas, empresas e entidades interessadas em receber as ações educativas de trânsito podem abrir protocolos e solicitar agendamentos pelo site marilia.1doc.com.br/atendimento.

Fotos: Divulgação

Marília
céu pouco nublado
26.2 ° C
26.2 °
26.2 °
33 %
1.9kmh
12 %
dom
22 °
seg
30 °
ter
31 °
qua
31 °
qui
31 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas notícias