spot_img
spot_img

Em Marília, deputado Capitão Augusto ao lado do prefeito Daniel Alonso e da deputada Dani Alonso, diz: “quero continuar trabalhando pela cidade e aguardem que muito mais irei realizar por toda população”

spot_img

Mais notícias

Prefeito Daniel Alonso, primeira-dama dona Selma Regina, deputada estadual Dani Alonso, deputado federal Capitão Augusto e vereadores participaram das homenagens

Deputada estadual Dani Alonso tambem prestigiou a data

A Prefeitura Municipal de Marília realizou na manhã deste 4 de abril de 2023 ato cívico e desfile comemorativo ao aniversário de 94 anos de emancipação política-administrativa. As celebrações iniciaram às 8 horas, com hasteamento das bandeiras, execuções do Hino Nacional Brasileiro e Hino de Marília, e discursos das autoridades presentes. Discursaram a deputada estadual Dani Alonso (PL), deputado federal Capitão Augusto (PL), vice-presidente do Poder Legislativo, vereador Rogério Alexandre da Graça (Rogerinho) e o prefeito municipal de Marília, Daniel Alonso. O prefeito esteve acompanhado na cerimônia da esposa, a primeira-dama do Município, dona Selma Regina Mazuqueli Alonso.

O deputado federal Capitão Augusto, segundo a discursar na manhã do 94º aniversário, mencionou que existem três cidades que dominam o seu coração: Ourinhos, sua terra natal, Bauru, onde está o seu domicílio eleitoral, e Marília. “Quero continuar trabalhando pela cidade e aguardem que muito mais irei realizar por toda população”, garantiu. O vice-presidente da Câmara Municipal de Marília, vereador Rogerinho, parabenizou a cidade pela data festiva e reafirmou o compromisso do Poder Legislativo de Marília pelo bem do Município. “Sou filho de Marília e fico muito feliz e honrado em poder trabalhar pela nossa população”, disse. Ainda durante o ato cívico, estudantes da escola municipal Célio Corradi interpretaram uma coreografia com a música ‘Mulher e Cidade Marília’, de Moraes Moreira (1947-2020). A composição foi inspirada em Marília, quando certa vez o cantor em show pela região passou pela avenida Sampaio Vidal e leu a frase na fachada dos prédios da Prefeitura e Câmara Municipal: ‘Marília Símbolo de Amor e Liberdade’. À época, a esposa de Moraes Moreira chamava-se Marília.

Autoridades civis, incluindo os vereadores Marcos Rezende (PSD), Doutor Elio Ajeka (PP), Dr Sérgio Nechar (PSB) e Vânia Ramos (Republicanos) e secretários municipais participaram, bem como autoridades militares. O ato em frente ao Paço Municipal foi acompanhado pelos atiradores do Tiro de Guerra, banda marcial Cidade de Marília e público. Em determinado momento da solenidade, os membros da Comissão dos Registros Históricos da Câmara Municipal de Marília receberam diplomas de honra ao mérito pelos 40 anos de atividade do órgão. Entre os homenageados pela comissão estava o neto de Bento de Abreu, um dos fundadores de Marília, Osvaldo Paes de Andrade.

Ao utilizar a palavra, o prefeito Daniel Alonso ressaltou a grandeza de Marília e leu um relato emocionante de um dos filhos ilustres da cidade, o médico Elias Knobel, cardiologista fundador da UTI (unidade de terapia intensiva) do Hospital Israelita ‘Albert Einstein, e professor do Departamento de Medicina da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). “Seus pais, judeus da Polônia, precisaram deixar a Europa durante a II Guerra. A família Knobel encontrou a paz, a liberdade e o amor em Marília, conforme o próprio doutor Knobel nos relatou”, contextualizou o prefeito.

No relato, lido na íntegra pelo prefeito em um determinado momento do discurso, o médico Knobel recorda da sua vida em Marília, dos momentos inesquecíveis ao lado da família, salientando que “… na cidade de Marília todos conviviam como irmãos: japoneses, sírios, libaneses, judeus, espanhóis, italianos… todos lutando em prol de uma vida digna, com liberdade, prosperidade, num lugar onde seus filhos pudessem ter um futuro promissor e bem diferente do que estava acontecendo na Polônia”, detalhou.

O prefeito Daniel Alonso observou, ainda, o aspecto progressista e desenvolvimentista de Marília, cidade que responde por quase 25% de tudo que é produzido nesta região do Estado, liderando o PIB (produto Interno Bruto). “Marília é a locomotiva do Estado de São Paulo! Enquanto o crescimento do PIB paulista foi de 2,8% em 2022, Marília e região cresceram quase o dobro, chegando a 5%. Lideramos na indústria, lideramos no comércio, lideramos na prestação de serviços e estamos entre as 10 primeiras cidades da região em agronegócios”, afirmou.

‘Terra de Gigantes’

O tema dos 94 anos de Marília, ‘Terra de Gigantes’, e o jingle criado especialmente para o 4 de abril deste ano agradaram ao público. Durante o desfile na avenida Sampaio Vidal os marilienses já estavam cantando o refrão. “A cidade está linda e gostei muito do desfile deste ano”, comentou a Joseane Martins que esteve no centro da cidade com a filha Laura.
A deputada estadual Dani Alonso, a primeira a discursar no ato cívico, fez questão de pontuar que era seu primeiro discurso como deputada estadual por Marília na data de aniversário da Cidade Símbolo de Amor e Liberdade. “Quantas vezes não estive aqui, na condição de cidadã, acompanhando as celebrações da cidade e hoje estou aqui na condição de representante do povo de Marília na Assembleia Legislativa do nosso Estado. Parabéns Marília pelos seus 94 anos de história”, afirmou.

Desfile

Encerrado o ato cívico, iniciou-se o desfile de 4 de abril em celebração aos 94 anos de Marília. Aproximadamente 40 delegações participaram, trazendo muita criatividade e mensagens de alegria para o público. Mais dinâmico, o evento deste ano inspirou aplausos dos presentes em diversos momentos. A música-tema de ‘Terra de Gigantes’ foi facilmente decorada e o refrão entoado a todo momento pelas pessoas na Sampaio Vidal. A Prefeitura Municipal de Marília informa que as atividades e celebrações pelo 94º aniversário continuam nas próximas semanas e a programação pode ser conferida no site das atividades https://marilia94anos.com.br/.

“Marília só é grande porque possui a grandeza da alma da sua gente e para mim, na condição de prefeito reeleito, o que tenho a dizer neste 4 de abril de 2023 é a minha imensa gratidão de poder estar com todos os marilienses e compartilhar desta felicidade de poder servir a população da Cidade Símbolo de Amor e Liberdade”, concluiu Daniel Alonso.

Fotos: Ramon Barbosa Franco

Marília
céu pouco nublado
26.2 ° C
26.2 °
26.2 °
33 %
1.9kmh
12 %
dom
22 °
seg
30 °
ter
31 °
qua
31 °
qui
31 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas notícias