spot_img
spot_img

Dia Mundial de Conscientização do Autismo: Marília emite a carteira CIPTEA

spot_img

Mais notícias

2 de abril é a data em que a ONU escolheu para promover conhecimento sobre o espectro autista e também abordar sobre as necessidades e os direitos das pessoas autistas

Em 2 de abril o mundo se une para celebrar o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, data dedicada a aumentar a compreensão e aceitação das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Em Marília, a Secretaria Municipal de Direitos Humanos desempenha um papel fundamental nesse contexto, promovendo a conscientização e oferecendo suporte às pessoas com TEA.

Conforme informou a Secretária de Direitos Humanos, Wania Lombardi, o mês de abril é conhecido como ‘Abril Azul’, quando acontece uma campanha global que busca sensibilizar a sociedade sobre o TEA e promover a inclusão e o respeito às pessoas autistas. “Neste Dia Mundial da Conscientização do Autismo e durante todo o mês de abril, é fundamental reconhecer a importância da inclusão e do respeito às pessoas com Transtorno do Espectro Autista”, pontuou.

De acordo com as informações do prefeito de Marília, Daniel Alonso, “a iniciativa da Secretaria Municipal de Direitos Humanos em emitir a CIPTEA, a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista, demonstra o compromisso de Marília em promover a inclusão e garantir os direitos das pessoas com TEA”, salientou.

Saiba mais

Dentro desse contexto, o Núcleo da Pessoa com Deficiência da Secretaria Municipal de Direitos Humanos em Marília desenvolveu a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA). Essa carteira tem como objetivo facilitar o acesso a direitos e benefícios para pessoas com TEA, além de promover a sua inclusão e autonomia na sociedade. O processo de cadastramento e emissão da CIPTEA é realizado de forma gratuita pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos. Através desse serviço, as pessoas com TEA podem obter um documento oficial que comprova sua condição, facilitando o acesso a serviços e garantias previstas em Lei.

Moradores de Marília podem solicitar o documento por meio do link: https://carteiraautista.marilia.sp.gov.br/responsavel/login

Fotos: Divulgação

Marília
céu pouco nublado
28.5 ° C
28.5 °
28.5 °
42 %
2.4kmh
17 %
qua
28 °
qui
30 °
sex
30 °
sáb
31 °
dom
31 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas notícias