spot_img
spot_img

Dia Mundial da Alergia: a importância de produtos que visam o bem-estar do alérgico

spot_img

Mais notícias

A data foi criada para conscientizar, educar e estimular práticas que levam à melhoria da qualidade de vida de pessoas com algum tipo de alergia

De acordo com o Ministério da Saúde, a alergia é “uma resposta imunológica exagerada, que se desenvolve após a exposição a um determinado antígeno (substância estranha ao nosso organismo) e que ocorre em indivíduos suscetíveis geneticamente e previamente sensibilizados”. As alergias, além de afetarem a qualidade de vida da população, trazem números bastante expressivos: a Organização Mundial da Saúde (OMS) constatou, em 2022, que cerca de 300 milhões de pessoas sofrem com asma, 250 milhões apresentam alergia alimentar, 400 milhões sofrem com rinite e 25% da população já desenvolveu alergia a algum fármaco.

Criado pela Organização Mundial da Alergia (World Allergy Organization – WAO), o Dia Mundial da Alergia, comemorado em 8 de julho, tem como objetivo fornecer informações precisas e úteis sobre a condição, além de incentivar o desenvolvimento de pesquisas e avanços na área. O intuito da celebração é aumentar a conscientização e promover ações para melhorar a qualidade de vida das pessoas que sofrem com algum dos mais variados tipos de alergias.

Diante deste cenário, a Alergoshop, primeira e única franquia especializada em produtos hipoalergênicos no Brasil, traz métodos que asseguram o bem-estar daqueles que sofrem com algum tipo de alergia, com itens que garantem a qualidade de vida e prevenção. Pessoas que buscam uma vida mais saudável também recorrem aos produtos da marca como alternativas seguras e eficazes para tratamentos de pele e corpo.

A empresa tem como características o uso de ingredientes cuidadosamente selecionados, que minimizam o risco de que reações alérgicas sejam desencadeadas, além de ter em seus produtos fórmulas suaves. Sua linha, com mais de 200 produtos livres de mais de 95 substâncias agressivas, possui ativos que garantem excelentes resultados para os seus consumidores. Entre os itens, se destacam as capas antiácaros para colchões e a solução acaricida ADF Plus, por exemplo, além de coleções de esmaltes e cosméticos hipoalergênicos. A barreira cutânea, proteção natural da pele, também se mantém íntegra com produtos da Alergoshop, uma vez que eles evitam o ressecamento excessivo, a irritação e a inflamação, o que é essencial para alérgicos.

Assim, a Alergoshop destaca a importância da prevenção e do controle das alergias neste 8 de julho, mostrando que é possível conviver com a condição de forma tranquila, através do controle dos sintomas e usando os produtos adequados.

 

Sobre a Alergoshop

Referência em desenvolvimento e comercialização de produtos hipoalergênicos, a Alergoshop é a primeira empresa do país a entender as necessidades das pessoas alérgicas e sensíveis.

A marca surgiu em 1993, quando Sarah Lazaretti, uma das sócias, enfrentando dificuldades para atender a demanda de sua filha alérgica, em sociedade com a sua irmã Julinha, decidiu trazer ao mercado diversos itens que, até então, inexistiam no Brasil. Assim nasceu a Alergoshop, pioneira em produtos hipoalergênicos no país.

Desde então, segue comprometida com a qualidade de seus mais de 200 produtos, que são livres de cerca de 95 substâncias agressivas e causadoras de alergias, acrescidos de ativos que garantem resultados excelentes, com embalagens biodegradáveis e cruelty free.

Indicados para pessoas alérgicas, de pele sensível e para quem busca produtos não agressivos e de alta eficácia.

Para saber mais, acesse: https://alergoshop.com.br/

 

Marília
nublado
23.2 ° C
23.2 °
23.2 °
88 %
1.2kmh
100 %
seg
23 °
ter
27 °
qua
27 °
qui
25 °
sex
27 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas notícias