spot_img
spot_img

CURSO LIVRE DE TEATRO NO MUNICIPAL

spot_img

Mais notícias

O Curso livre de teatro é anual e gratuito para participantes a partir dos 6 anos de idade

A Secretaria Municipal da Cultura de Marília abrirá nesta segunda-feira, dia 6 de fevereiro, as inscrições para o curso livre de prática teatral do Projeto Teatro da Cidade. O período de inscrição vai até o dia 17 de fevereiro (até as 17h) para  interessados acima de seis anos de idade.

Através das aulas e orientações de formação teatral e artística, os participantes terão contato com as ferramentas básicas do trabalho do ator, visando à apropriação do fazer teatral através do processo de criação coletiva.

As 180 vagas ofertadas pelo Projeto serão divididas em seis turmas: Infantil I, Infantil II, Pré-Juvenil, Jovem, Adulto e Melhor Idade com até 30 vagas cada. 

As 30 vagas de cada turma serão preenchidas pelo critério de ordem cronológica de finalização da inscrição (data/hora) que será realizada exclusivamente via formulário eletrônico do “google forms” através do link: https://forms.gle/YqVPi92qZ9xHgHg4A 

Nas turmas em que as inscrições excederem o número de vagas será formada uma lista de espera. Os excedentes serão chamados para matrícula havendo desistência de aluno da respectiva turma em que se inscreveu.

De acordo com o coordenador do Projeto, Márcio Martins, “o projeto oferece a oportunidade de uma vivência teatral através de exercícios e jogos teatrais relacionados à expressão corporal, exercícios de desinibição e de consciência corporal e ao movimento espacial. Além disso, o curso se propõe a trabalhar o desenvolvimento da autoestima, da comunicação – seja ela verbal ou não-verbal, a exploração dos sentidos, a relação consigo e com o próximo.” 

Um dos destaques da Secretaria da Cultura, o Projeto Teatro da Cidade atende mais um item do Plano de Governo do Prefeito Daniel Alonso, que tem o objetivo de contribuir na formação cultural social das crianças e jovens. 

“Todo gerenciamento do projeto Teatro da Cidade é realizado com recursos próprios, apoiar projetos que estimulam o senso de cidadania e o protagonismo jovem, é uma forma de afirmar nosso compromisso com o desenvolvimento social e humano, da produção coletiva do conhecimento da arte e cultura”, afirmou o secretário da Cultura, André Gomes. 

INÍCIO DAS AULAS
As aulas serão ministradas de março a dezembro pelos atores Márcio Martins, Calu Monteiro e Letícia Rodrigues, além das arte-educadoras Gabriele Chicilia, Lívia Neves, Mariana Pavanello e a monitora Kathleen Almeida.

A aula inaugural do ano de 2023 para os alunos selecionados é aberta ao público e será no Teatro Municipal Waldir Silveira Mello, no dia 1° de março, às 20h. Neste dia também serão repassadas informações sobre o funcionamento do projeto e seus objetivos.

Após as primeiras aulas que ocorrerão no Teatro Municipal, o projeto segue com as aulas na Casa de Cultura de Marília (Av. Santo Antônio, 136), conforme calendário abaixo: 

Turma Infantil I (6 a 10 anos) – sábado – 9h às 12h 
Turma Infantil II (10 a 12 anos) – sábado – 14h às 17h 
Turma Pré-Juvenil (12 a 15 anos) – segundas-feiras – 18h30 às 21h30
Turma Jovem (15 a 18 anos) – terças-feiras – 18h30 às 21h30 
Turma Adulta (18 a 50 anos) – quartas-feiras – 18h30 às 21h30 
Turma Melhor Idade (50 anos acima) – quartas-feiras – 9h às 12h

MAIS INFORMAÇÕES

Para mais informações, basta entrar em contato com a Casa de Cultura de Marília (WhatsApp e telefone) 14 3434-1889, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Fotos: Divulgação

Marília
nuvens quebradas
17 ° C
17 °
17 °
94 %
1.1kmh
52 %
dom
24 °
seg
29 °
ter
31 °
qua
31 °
qui
30 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas notícias