spot_img
spot_img

Curso da Assistência Social de Marília capacita conselheiros

spot_img

Mais notícias

Curso teve início nesta quinta-feira, dia 9, e terá carga horária de 60 horas, com encontros semanais de duas horas que irão até 11 de maio

Em atendimento às demandas do CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social) por processo de capacitação que contribua para a eficácia de suas ações e, por essa via, para a efetividade da Política de Assistência Social, a SADS (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social) está promovendo formação para o “Exercício do Controle Social do SUAS (Serviço Único de Assistência Social)”.

A capacitação iniciou nesta quinta-feira, dia 9, e terá carga horária de 60 horas, com encontros semanais de duas horas que irão até 11 de maio. 

O conteúdo foi desenvolvido pelo Setor de Articulação de Política Pública da Assistência Social, com o objetivo de capacitar os conselheiros para que possam desenvolver e/ou aperfeiçoar conhecimentos, habilidades e atitudes essenciais para o exercício do controle social do SUAS, atendendo a uma reivindicação deles.

A capacitação será dividida em três módulos:
– A política de Assistência Social e o Sistema Único de Assistência Social;
– Participação e Controle Social do SUAS; 
– O Conselho Municipal de Assistência Social.

Haverá certificação para os conselheiros que tiverem frequência mínima de 85% e entrega de todas as atividades de avaliação.     

De acordo com a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Wania Lombardi, a capacitação tem por objetivo geral oferecer aos membros do conselho municipal de Assistência Social os conhecimentos e as atitudes essenciais ao desempenho de suas atribuições legais, de forma a contribuir para a efetividade do controle social da Política de Proteção Social, além de desenvolver com os participantes os conhecimentos necessários ao exercício de suas funções enquanto conselheiros.

“Essa é uma iniciativa muito importante para o aprimoramento na análise das matérias que passam pelo Conselho, as quais necessitam de aprovação de projetos e deliberação de verbas destinadas a atividades no âmbito da assistência no município de Marília. Capacitar os conselheiros é ofertar subsídios para que tenham uma atuação cada vez mais eficaz e assertiva”, afirmou a secretária.

Fotos: Divulgação

Marília
nublado
27.6 ° C
27.6 °
27.6 °
51 %
1.8kmh
100 %
qua
26 °
qui
30 °
sex
30 °
sáb
31 °
dom
31 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas notícias