spot_img
spot_img

Cultura abre inscrições de edital que distribui R$ 600 mil a artistas, coletivos e grupos culturais de Marília

spot_img

Mais notícias

Prazo de inscrições para edital de R$ 600 mil da Secretaria Municipal da Cultura de Marília termina no próximo dia 18

Município convida artistas a participarem da seleção de projetos com maior investimento no setor cultural da história da Cidade Símbolo de Amor de Liberdade

Um convite irrecusável para os artistas, coletivos e grupos culturais de Marília. O Edital Municipal n° 002/2023 da Secretaria Municipal da Cultura de Marília está aberto com inscrições se encerrando no próximo dia 18 de julho. O objetivo é selecionar e credenciar profissionais de arte e cultura em todas as manifestações e linguagens, visando atender à programação dos eventos, projetos e atividades artístico-culturais promovidas ou apoiadas pela Secretaria Municipal de Cultura no decorrer de 2023.

O edital, no valor de RS 600 mil, busca projetos nas áreas de teatro, dança, artes plásticas e visuais, música, circo, audiovisual, literatura, culturas populares e tradicionais, cultura hip hop, arte urbana, cultura LGBTQIAP+ e muitas outras formas de expressão artística, além de selecionar propostas para realização de oficinas culturais, é o maior investimento com recursos próprios municipais no setor cultural. “A nossa gestão proporcionou, seguramente, um momento único em toda a história de Marília, assegurando os maiores investimentos em todas as linguagens e manifestações artísticas, valorizando os artistas e produtores locais”, afirmou o prefeito de Marília, Daniel Alonso.

As inscrições são gratuitas e estarão abertas até 18 de julho. Para participar, os interessados devem consultar o Edital completo no site oficial da Secretaria Municipal da Cultura de Marília no link https://cultura.marilia.sp.gov.br/-edital-n-002/2023. Para o secretário municipal da Cultura, André Gomes, “chegou a hora de impulsionar ainda mais a cena cultural da cidade com esse edital pelo qual a Prefeitura de Marília vai injetar mais de meio milhão de reais para financiar projetos de artistas da nossa cidade. Como foi mencionado pelo prefeito Daniel Alonso, este é o maior investimento em edital cultural com recursos próprios da história de Marília”, assegurou o secretário.

Conforme observou Gomes, o edital permitirá que a população tenha acesso a espetáculos e oficinas culturais desenvolvidos pelos artistas locais, mostrando toda a diversidade e o poder da arte produzida em nossa Marília, abrangendo diversas linguagens. “É importante lembrar que o prazo é limitado e as vagas são concorridas, portanto, não perca tempo! Se você é artista solo ou participa de algum grupo ou coletivo, inscreva-se e transforme seus talentos em um verdadeiro legado cultural para a cidade”, enfatizou o secretário.

Os documentos de habilitação devem ser apresentados na sala administrativa da Galeria Municipal de Artes, localizada na avenida Sampaio Vidal, nº 245, centro. O horário de atendimento é das 9h às 12 horas e das 14h às 17 horas, de terça a sexta-feira. Dúvidas e informações adicionais podem ser obtidas através do e-mail cultura@marilia.sp.gov.br ou pelo whatsapp (14) 98100-3421.

Fotos Mauro Abreu

Marília
céu limpo
27.9 ° C
27.9 °
27.9 °
65 %
0kmh
0 %
qua
28 °
qui
25 °
sex
27 °
sáb
28 °
dom
21 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas notícias