spot_img
spot_img

Crime em família: mãe e filhos são presos suspeitos de operar central de golpes

spot_img

Mais notícias

Golpistas conseguiam desviar dinheiro das contas das vítimas por meio de um endereço eletrônico

Sexta-feira, 19/04/2024 09:05

Por Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública

A Polícia Civil prendeu uma mãe, os dois filhos e um amigo suspeitos de operarem uma central de golpes financeiros em Cajamar, na Grande São Paulo. A prisão aconteceu na quinta-feira (18).
Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) cumpriram três mandados de busca e apreensão e realizaram as prisões dos envolvidos a partir das apurações do Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos (DCCT) do estado do Maranhão.
A família mantinha uma falsa central de atendimento para mandar mensagens às vítimas informando sobre utilizações indevidas nos cartões de crédito. Ao procurar ajuda no endereço eletrônico enviado pelos golpistas, as pessoas acabavam fornecendo dados e senhas sem perceber. Posteriormente, essas informações eram utilizadas pelo grupo para desviar dinheiro.
No endereço da central de golpes, os investigadores apreenderam motos de luxo e um carro, além de celulares, máquinas de cartão, computadores, cartões bancários e cadernos com anotações. Os detidos estão à disposição da Justiça.
Marília
nuvens dispersas
22.4 ° C
22.4 °
22.4 °
73 %
1.1kmh
31 %
dom
24 °
seg
29 °
ter
31 °
qua
31 °
qui
33 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas notícias