spot_img
spot_img

Corpo de Bombeiros de Marília recebe 4 novas viaturas de resgate do governo paulista

spot_img

Mais notícias

Vice-governador Felício Ramuth realizou a entrega dos veículos para serviço emergencial de primeiros-socorros

O Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo ganhou o reforço de 48 novos veículos de resgate para atendimento a vítimas de acidentes e emergências. Nesta sexta-feira, dia 23 de junho, o vice-governador Felicio Ramuth realizou a entrega das viaturas que serão utilizadas na capital e outras 15 cidades da Grande São Paulo, Baixada Santista e Interior, entre elas Marília. O investimento na renovação da frota é de R$ 16,2 milhões.

“Essa é apenas uma ponta do grande trabalho exercido pelos nossos homens e mulheres do Corpo de Bombeiros, são as pessoas que colocam suas vidas em risco para cuidar da vida da nossa gente”, afirmou Felicio durante a solenidade na Praça da Sé, no centro de São Paulo. “Em políticas públicas, nós precisamos da participação de todos. O evento de hoje demonstra muito bem isso com deputados federais ajudando São Paulo com recursos e trabalhando junto com deputados estaduais, vereadores e poder Executivo municipal e estadual. Só juntos é que conseguimos oferecer melhores serviços à população”, acrescentou.

A entrega também teve a participação do secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, do secretário em exercício de Justiça e Cidadania, Raul Christiano, e do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, além de parlamentares, autoridades públicas, comandantes e agentes das forças estaduais de segurança. As novas viaturas são da marca Mercedes-Benz, modelo Sprinter Furgão 417. Cada veículo dispõe de equipamentos para suporte básico de vida e atendimento a vítimas com traumas e fraturas, permitindo procedimentos de estabilização, imobilização e transporte adequado e emergencial de pacientes a hospitais.

O atendimento na capital receberá oito das 48 novas viaturas. As demais serão destinadas para as cidades de Guarulhos (2), Santos (4), Campinas (4), Santo André (2), Ribeirão Preto (4), Marília (4), São José dos Campos (2), São José do Rio Preto (4), Presidente Prudente (2), Sorocaba (2), Piracicaba (4), Mogi das Cruzes (1), Barueri (2), Jundiaí (1) e Araçatuba (2). Atualmente, o Corpo de Bombeiros conta com 8,4 mil policiais atuantes em todo o território paulista e 20 Grupamentos de Bombeiros, além de um Grupamento Marítimo no município de Guarujá.

O prefeito de Marília, Daniel Alonso, agradeceu a conquista de 4 novos veículos de resgate, destacando a proximidade do governador Tarcísio de Freitas e do vice-governador Ramuth com a Cidade Símbolo de Amor e Liberdade. “O governador Tarcísio e seu vice Ramuth são líderes próximos do Interior, sempre priorizando o fortalecimento das cidades, pois compreendem que o Município é a célula da Federação onde as pessoas vivem e necessitam dos serviços públicos, como os valorosos serviços prestados pelos bombeiros e pela corporação da Polícia Militar”, afirmou. Daniel Alonso também transmitiu uma mensagem de gratidão ao Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo e ao 10º Grupamento de Bombeiros de Marília. “São os nossos heróis, sempre presentes e nos ajudando nos momentos em que mais necessitamos”, concluiu o prefeito.

Fotos: Divulgação

Marília
nublado
23.2 ° C
23.2 °
23.2 °
88 %
1.2kmh
100 %
seg
23 °
ter
27 °
qua
27 °
qui
25 °
sex
27 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas notícias