spot_img
spot_img

Conselho Regional de Odontologia de São Paulo escolhe informativo criado pelos acadêmicos da Unimar para ações em todo o país

spot_img

Mais notícias

Informativo desenvolvido pelos acadêmicos do primeiro ano do curso de Odontologia da Universidade de Marília (Unimar), com abordagem à saúde pública, foi selecionado pelo Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CRO) e será empregado em ações realizadas em todo o país. O material foi criado após proposta do docente da disciplina, que integra a Câmara Técnica em Saúde Pública do Conselho.

De acordo com o docente do curso de Odontologia da Unimar, Edgar Bergamaschi Júnior, essa campanha interna foi elaborada a partir das metodologias ativas do curso e o resultado foi melhor que o esperado. “Todas as Câmaras Técnicas do CRO produzem informativos que são distribuídos à população. Eu tive a ideia de envolver os alunos nessa criação, e a partir dos temas que passei, eles se encarregaram de fazer os trabalhos, com pesquisa e material. A gente conseguiu fazer um um trabalho bastante legal, e apresentei na reunião, para minha surpresa, todos os integrantes aprovaram e decidiram por usar esses materiais desenvolvidos em sala de aula”, conta.

A coordenadora do curso de Odontologia da Unimar, Beatriz Flávia de Moraes Trazzi, destaca a alegria por essa escolha. “Quando o Edgar me contou sobre a aceitação do Conselho para usar o material feito pelos alunos, foi uma surpresa, mas uma grande emoção, porque comprova que a odontologia da Unimar tem alta qualidade. Temos orgulho de possuímos um corpo docente diferenciado, com muitas titulações, e o resultado é esse, nosso primeiro ano começando com chave de ouro e a tendência, é só brilhar mais”, destaca.

A turma do primeiro ano da graduação foi dividida em cinco grupos, e cada um trabalhou um tema. O escolhido foi o informativo “Brasil Sorridente”. Os demais informativos, também excelentes, ficaram à disposição para campanhas futuras.

A acadêmica Maria Clara, integrante do time do informativo vencedor, contou que foi uma surpresa ter o material escolhido e que esse reconhecimento. “Essa conquista evidencia nosso progresso em um curto período de tempo durante a graduação. Ao criar o folder, priorizamos um design visualmente atrativo e, acima de tudo, nos dedicamos a produzir um conteúdo de qualidade, embasado em pesquisas realizadas com o auxílio do professor”, conta.

“O nosso trabalho na área da saúde pública é guiado pelo aspecto humanitário, pois buscamos auxiliar pessoas que não têm acesso à informação. Ao desempenharmos nossa parte, a combinação da nossa vasta experiência docente com a garra dos alunos, nos permitiu obter resultados positivos, como foi o caso da criação do folder e sua posterior publicação no site do CRO. Essa experiência reforça a importância de unir conhecimento e dedicação para alcançarmos bons resultados em prol daqueles que mais precisam”, finaliza o docente da Unimar, Edgar.

odonto 2 (1)

Marília
céu pouco nublado
28.5 ° C
28.5 °
28.5 °
42 %
2.4kmh
17 %
qua
28 °
qui
30 °
sex
30 °
sáb
31 °
dom
31 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas notícias