spot_img
spot_img

Clube de Cinema de Marília apresenta programação de maio

spot_img

Mais notícias

da assessoria de imprensa

O Clube de Cinema de Marília – CCM traz para maio uma seleção diversificada de filmes internacionais e produções nacionais de destaque. Com curadoria da produtora Alumiar Filmes, o calendário inclui obras que prometem surpreender e cativar o público com produções que não integram o circuito comercial.

A programação conta com a exibição do filme “Afire”. A produção alemã, dirigida pelo cineasta Christian Petzold, conquistou o Urso de Prata no Festival de Berlim.

“Folhas de Outono”, dirigido pelo cineasta finlandês Aki Kaurismaki, foi vencedor do Prêmio do Júri no Festival de Cannes e emplacou o 1º lugar na lista de melhores filmes de 2023 da Revista Time.

Já o filme “Vidas Passadas”, dirigido pela cineasta sul-coreana Celine Song, recebeu duas indicações ao Oscar na categoria de melhor filme e melhor roteiro original, além de ser indicado ao Globo de Ouro e três indicações ao Critics Choice Award.

O drama belga “Close”, dirigido por Lukas Dhont foi indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro de 2023 e venceu o prêmio Grand Prix no Festival de Cannes.

A programação também destaca produções nacionais como o longa “A Mãe”, em sessão especial em parceria com a produtora Bela Filmes. Dirigido por Cristiano Burlan, o filme foi o vencedor do Festival de Cinema de Vitória, com os prêmios de melhor diretor; interpretação e melhor fotografia. A Mãe também foi premiado com os Kikitos de melhor atriz; direção e desenho de som no Festival de Gramado.

O CCM também reservou na programação uma sessão documental com “Menino 23 – Infâncias perdidas no Brasil”. Dirigido por Belisário Franca, o documentário, premiado em diversos festivais, expõe a escravização de órfãos no Brasil na década de 30.

“Acreditamos que o cinema é uma forma poderosa de expandir horizontes e provocar reflexões, e é isso que buscamos proporcionar aos nossos espectadores. Nossa programação inclui obras intrigantes de diversas nacionalidades, oferecendo ao público a oportunidade de explorar o cinema além do circuito comercial e descobrir histórias que merecem ser vistas e discutidas”, destaca Cristiano Anechini, presidente do Clube de Cinema de Marília.

Mais informações sobre a programação e os filmes selecionados, podem ser conferidas no perfil do Instagram do CCM: https://www.instagram.com/clubedecinemademarilia/

Programação

Horário: 20h
Participação: Gratuita
Local: Clube de Cinema de Marília – Avenida Sampaio Vidal, 245 (entrada pelo Museu de Paleontologia)

=> 4 de maio (sábado)
Afire (2023) – Alemanha
Direção: Christian Petzold
Sinopse: De férias numa casa de veraneio à beira do Mar Báltico, um grupo de amigos se depara com uma situação inusitada: a floresta que fica nas imediações começa a pegar fogo.

=> 5 de maio (domingo)
Folhas de Outono (2023) – Finlândia
Direção: Aki Kaurismaki
Sinopse: Duas pessoas peculiares e solitárias se encontram na capital da Finlândia em busca de um amor verdadeiro. No entanto, esse vínculo é travado pelo alcoolismo dele, números de telefones perdidos e outros obstáculos da vida.

=> 11 de maio (sábado)
Vidas Passadas (2023) – EUA
Direção: Celine Song
Sinopse: Um casal de amigos de infância se separa depois que a família de um deles sai da Coreia do Sul a fim de emigrar aos Estados Unidos. Mais de 20 anos depois os dois se reencontram em Nova York. Chegou a vez de ambos encararem seus sentimentos.

=> 12 de maio (domingo)
A Mãe (2022) – Brasil (parceria com Bela Filmes e Cristiano Burlan)
Direção: Cristiano Burlan
Sinopse: Maria é uma migrante nordestina em São Paulo. Vendedora ambulante, ela está em busca de seu filho Valdo, desaparecido depois de uma batida promovida por policiais militares durante uma ação na periferia onde ela mora.

=> 18 de maio (sábado)
Menino 23 – Infâncias perdidas no Brasil (2016) – Brasil
Direção: Belisário Franca
Sinopse: Após a descoberta de tijolos marcados com suásticas nazistas em uma fazenda no interior de São Paulo, o historiador Sidney Aguilar inicia uma investigação reveladora: nos anos 1930, cinquenta meninos negros foram levados de um orfanato no Rio de Janeiro para essa fazenda. Lá, foram numerados e sujeitados ao trabalho escravo por uma família influente com simpatias nazistas.

=> 25 de maio (sábado)
Close (2022) – Bélgica
Direção: Lukas Dhont
Sinopse: Leo e Remi, são dois amigos inseparáveis que se tornam alvos de comentários preconceituosos dos colegas que acabam afastando Léo. Então, Rémi desaparece de repente e Léo busca respostas ao se aproximar de Sophie, a mãe de Rémi, numa tentativa de compreender o que aconteceu.

Marília
nuvens quebradas
17 ° C
17 °
17 °
94 %
1.1kmh
52 %
dom
24 °
seg
29 °
ter
31 °
qua
31 °
qui
30 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas notícias