spot_img
spot_img

CIÊNCIA E TECNOLOGIA: Reunião integra Marília à rede paulista de ambientes de inovação

spot_img

Mais notícias

A cidade de Marília passa a fazer parte da Rede Paulista de Ambientes de Inovação e Incubadoras, da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Estado de São Paulo. Reunião neste sentido aconteceu na capital paulista, quando o secretário estadual da pasta, Vahan Agopyan, tomou conhecido do trabalho que vem sendo desenvolvido em Marília, através da Associação Comercial e de Inovação de Marília, que institucionalizou um Ambiente de Inovação próprio para o desenvolvimento das atividades através do espaço Connect. “Foi um encontro muito importante e que passamos a ser referência neste sentido ao fazer parte da rede paulista”, disse o vice-presidente da diretoria da associação comercial, Carlos Francisco Bitencourt Jorge, atual responsável pelo Ambiente de Inovação Connect.

O encontro conseguido através do ex-Deputado Federal, Walter Ihoshi, foi de grande importância para os trabalhos da associação comercial na área da Inovação, em razão de que a partir de agora a cidade mariliense passa a ser integralizada. “As Incubadoras de Empresas de Base Tecnológica são empreendimentos que, por tempo limitado, oferecem espaço físico para instalação de empresas e empreendimentos nascentes voltados ao desenvolvimento de produtos e processos intensivos em conhecimento, disponibilizando suporte gerencial e tecnológico, assim como outros serviços correlatos de valor agregado, visando o crescimento e consolidação dessas iniciativas”, explicou Carlos Francisco Bitencourt Jorge, que contou com a presença de Thiago Rodrigues Liporaci, Secretário Executivo da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, que acompanhou a audiência.

O superintendente da associação comercial local, José Augusto Gomes, também participou do encontro e considerou válida a conversa de forma específica. “O Governo de Estado de São Paulo criou e mantém a Rede Paulista de Incubadoras de Empresas de Base Tecnológica (RPITec), como parte de sua estratégia para incentivar os investimentos em inovação tecnológica, pesquisa científica e tecnológica, desenvolvimento tecnológico, engenharia não-rotineira, informação tecnológica e extensão tecnológica em ambiente produtivo que gerem novos negócios, trabalho e renda e ampliem a competitividade da economia paulista”, falou o dirigente de Marília, ao destacar que a partir de agora a cidade faz parte desta rede. “Como responsável pela coordenação da RPITec, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico promove a inclusão de incubadoras na rede e autoriza a liberação de recursos do aporte estadual mediante convênios com entidades gestoras, além de dar suporte administrativo à Rede e realizar ações voltadas à atração de investimentos em benefício de incubadoras e empresas incubadas”, acrescentou Miquelle Cardoso, executiva do Ambiente de Inovação da Associação Comercial e de Inovação de Marília.

O Connect Ambiente de Inovação idealizado pela associação comercial mariliense é um ambiente apropriado na área tecnológica que busca desenvolver ideias, soluções e empresas, principalmente as de base com tecnologia. Com uma atuação em rede, colaboração e conexão com diversos públicos e segmentos, tem como objetivo principal o fomento da ciência, pesquisa e tecnologia em prol das pessoas e organizações, com enfoque a inspirar e gerar inovação. Atualmente é composto por uma aceleradora de “startups”, incubadora virtual e instituto de pesquisa, possuindo alcance nacional por meio de parcerias estratégicas, atingindo quase 50 mil pessoas entre estudantes de graduação e pós-graduação, docentes, empresários, associados e cooperados de diversos segmentos.

LEGENDA – Reunião realizada na capital paulista colocou o Ambiente de Inovação da associação comercial na rede estadual

Marília
nublado
27.6 ° C
27.6 °
27.6 °
51 %
1.8kmh
100 %
qua
26 °
qui
30 °
sex
30 °
sáb
31 °
dom
31 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas notícias