spot_img
spot_img

Centro Paula Souza (Fatec e Etec) entra em greve contra tentativa de desmonte pelo governo estadual

spot_img

Mais notícias

Carta a Comunidade Escolar das ETECs e FATECs do Centro Paula Souza

Nós, Servidores do Centro Paula Souza comunicamos a toda a comunidade escolar a adesão à Greve da nossa categoria marcada para o dia 13 de junho de 2023 e comunicada a Superintendência do Centro Paula Souza em 06 de junho de 2023, conforme determina a Lei.
Passamos por um período de imensas dificuldades para todos. Desde 2020, com a Pandemia de Covid-19, tivemos de nos reinventar, buscar constantes atualizações profissionais para atendermos nossos alunos, frente a este novo contexto que nos foi imposto. Trabalhamos arduamente para buscar atender aos nossos alunos e minimizar os prejuízos educacionais.
Entretanto, fomos abandonados pelo Governo do Estado de São Paulo. Há mais de 5 anos não recebemos qualquer reposição salarial.
Todos sabem o quanto a inflação foi cruel com os trabalhadores nos últimos anos, reduzindo o poder de compra de todos. O próprio governador, reajustou seu salário, mas esqueceu-se da grande maioria dos servidores paulistas. O reajuste é um direito de todo servidor.
O plano de carreira que está em vigor está ultrapassado e não valoriza os servidores que buscam se capacitar e oferecer conhecimentos atualizados aos alunos. Para se ter noção, um professor que chega ao nível de doutorado nas ETECs, não consegue incorporar seu título; desmerecendo todo o estudo e pesquisa que realizou e que contribui com o trabalho docente.
Na última sexta-feira, ainda fomos pegos de surpresa com a notícia de que a Secretária da Educação irá criar 100.000 vagas de educação profissional nas Escolas Estaduais e permitirá que profissionais sem formação docente lecionem.
Somos a favor da expansão do ensino profissional, mas por que esse projeto não é feito junto ao Centro Paula Souza?
Quando na verdade somos punidos e impedidos de abrir novas turmas quando não se alcança os números solicitados pelo governo!
Diante da situação que nós servidores do Centro Paula Souza nos encontramos, decidimos aderir a 1 dia de paralização proposta pelo Sinteps (Sindicato dos Trabalhadores do Centro Paula Souza), como forma de mostrar nosso descontentamento e cobrar que o Governo do Estado de São Paulo reúna-se com nessa categoria para analisar nossas reivindicações.
Esse dia de paralização se dará amanhã, dia 13 de junho de 2023, como forma de protesto a todo esse descaso com os servidores do Centro Paula Souza. E contará com a adesão da maioria das unidades de Etec e Fatec do estado de São Paulo. Na quarta, dia 14 de junho, retornaremos as nossas atividades, na esperança de que o Governo de São Paulo abra as negociações com nessa categoria.
Contamos com a compreensão de todos e peço que repassem essa informação ao maior número de pessoas. A nossa luta é pela valorização da Educação Profissional de São Paulo!
Obrigada!
Vamos a luta!!!!

Nota recebida na Redação

Marília
nuvens dispersas
22.4 ° C
22.4 °
22.4 °
73 %
1.1kmh
31 %
dom
24 °
seg
29 °
ter
31 °
qua
31 °
qui
33 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas notícias