spot_img
spot_img

Câmara: Nascimento cobra segurança nas escolas, Féfin quer incentivo para bons pagadores e Ajeka defende radares

spot_img

Mais notícias

A Sessão Ordinária da próxima segunda-feira (24) terá 75 Requerimentos em pauta. Não haverá Ordem do Dia nesta Sessão.

Serão 25 Requerimentos que independem de discussão e votação, 12, que independem de discussão mas precisam de votação e outros 38 Requerimentos, que dependem de discussão e de votação.

Estará em pauta, o Requerimento 703/2023, de autoria do vereador e presidente da Câmara, Eduardo Nascimento, solicita ao Prefeito Daniel Alonso, informações, se há programas de política pública ou Projetos de Lei da Prefeitura, visando ações emergenciais de reforço na segurança nas Escolas Municipais de educação infantil e de ensino fundamental. “Esta casa tem insistentemente reiterado o assunto, pois, os locais onde existe um grande fluxo de pessoas, são vulneráveis, sempre sujeitos a imprevistos que podem comprometer a segurança de se público. Logo, as escolas são extremamente vulneráveis, pois, têm uma grande concentração de crianças e adolescentes”, diz Nascimento.

Outro Requerimento a ser apreciado pelos vereadores é o de nº611/2023, do vereador Júnior Féfin (Patriotas), solicitando ao Prefeito Daniel Alonso informar a respeito da possibilidade de oferecer um melhor desconto para os bons pagadores do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). “Todos os anos a Prefeitura de Marília oferece anistia para pagamentos, tanto de IPTU, como de contas de água atrasadas, ou seja, dando a entender que vale à pena não pagar as contas em dia, para obter desconto sempre no final de ano. Isso acaba desprestigiando os bons pagadores, desmotivando-os a honrarem em dia, seus compromissos financeiros com a municipalidade”, justifica Féfin.

Também será apreciado o Requerimento 692/2023, do vereador Elio Ajeka (PP), solicitando à Empresa Municipal de Mobilidade Urbana (EMDURB), se há previsão para retirada das lombadas do município, uma vez que, radares foram implantados. “Sabemos que o s radares são importantes dispositivos de controle de velocidade no perímetro urbano, coibindo assim, possíveis acidentes fatais. Sabemos, também, que as lombadas prejudicam veículos de resgate, tal como o caminhão de Bombeiros e ambulâncias e atrapalham as viaturas policiais em caso de emergência”, enfatiza Ajeka.

A Sessão Ordinária da Câmara de Marília começa às 16 horas e terá transmissão, ao vivo, da TV Câmara, sinal aberto pelo canal 31.2 e TV a cabo, canal 21. Também é possível acompanhar pela internet, no Facebook e no Youtube da Câmara Municipal de Marília.

Marília
nublado
20.8 ° C
20.8 °
20.8 °
89 %
0.8kmh
100 %
qua
25 °
qui
25 °
sex
27 °
sáb
29 °
dom
21 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas notícias