spot_img
spot_img

Calendário mais esperado do ano está sendo confeccionado pela ACIM

spot_img

Mais notícias

Adriano Martins, presidente da ACIM

Associação Comercial apresenta calendário completo de 2023

Já está em fase de impressão o calendário de funcionamento especial do comércio de Marília, produzido pela Associação Comercial e de Inovação de Marília, visando todos os meses de 2023, quando comerciantes, comerciários e consumidores poderão se programar por toda a temporada. “Estamos utilizando todos os detalhes regulamentais que a Lei Federal, Estadual e a Lei Municipal proporcionam para o varejo em geral”, anunciou o presidente da entidade, Adriano Luiz Martins, ao concluir o calendário com base em dissídios, códigos de posturas, leis e tudo mais para esclarecer o funcionamento especial das lojas durante todo o ano. “Esse calendário é importante em vários sentidos, por isso, a necessidade de ser apresentado antes do final do ano”, falou ao preparar 10 mil cópias para serem distribuídas gratuitamente para interessados, com apoio do Sicoob Paulista.

O calendário especial de funcionamento das lojas do comércio de Marília está disponível no portal eletrônico da entidade, e pode ser impresso individualmente. “O calendário ajuda na negociação entre empregadores e empregados quanto as folgas, férias e o banco de horas”, comentou o superintendente da associação comercial, José Augusto Gomes, ao lembrar de que desde a década de 90 esse calendário é impresso e distribuído na comunidade gratuitamente. “Além de ser tradicional, o pessoal aguarda e muitos procuram a entidade na busca pelo calendário que acaba rapidamente”, falou ao defender o calendário de parede produzido pela entidade. “Existe o impresso, mas ao mesmo tempo temos o eletrônico que é acessível a qualquer momento”, explicou o dirigente que é favorável ao documento.

O calendário definido apresenta todos os dois primeiros sábados do mês com funcionamento das 9 às 17 horas, menos os meses de novembro e dezembro. O primeiro por causa da “Black Friday” e o segundo por causa do Natal. “Os demais 10 meses todos eles com apenas dois sábados com funcionamento das 9 às 17 horas, sempre os dois primeiros”, apontou José Augusto Gomes. Cinco meses do ano (exceto dezembro) o comércio abrirá das 9 às 22 horas: Maio (Dia das Mães), Junho (Dia dos Namorados), Agosto (Dia dos Pais), Outubro (Dia das Crianças) e Novembro (“Black Friday”). “Dezembro é diferenciado. Tudo é diferente”, acentuou José Augusto Gomes ao apontar o dia 24 de dezembro, domingo, com o funcionamento das 9 às 17 horas, como exemplo. “Em 2023 o dia 9 de julho será num domingo, por tanto, as lojas fechadas, mas dia 08 de dezembro, sexta-feira, o funcionamento será das 9 às 17 horas, com as lojas abrindo dia 06 de dezembro do ano que vem, até às 22 horas”, explicou o superintendente.

Os meses de abril e novembro são dos únicos com feriados em dias úteis. No mês de abril dias: 04 (terça-feira), 07 (sexta-feira) e 21 (sexta-feira), as lojas estarão fechadas. No mês de novembro são: dia 02 (quinta-feira) e dia 15 (quarta-feira). As chamadas “pontes” de feriados acontecerão cinco vezes no ano: fevereiro com o Carnaval dia 21 (terça-feira), Março com a sexta-feira santa, dia 07; Junho com o Corpus Cristhi, na quinta-feira, dia 08; Setembro, com o dia 07, quinta-feira; e Outubro com o dia 12, quinta-feira. “Isso infelizmente prejudica um pouco o comércio, afinal, feriado prolongado nunca é bom para o movimento entre as lojas”, opinou. “O importante é que todos: comerciantes, comerciários e consumidores, tenham conhecimento do funcionamento das lojas”, ressaltou Adriano Luiz Martins ao divulgar com antecipação o calendário produzido e que será respeitado.

Marília
nuvens quebradas
17 ° C
17 °
17 °
94 %
1.1kmh
52 %
dom
24 °
seg
29 °
ter
31 °
qua
31 °
qui
30 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas notícias