spot_img
spot_img

Avenida República tem reparo em asfalto no quarteirão do supermercado Tauste Norte

spot_img

Mais notícias

Município inicia reparo na avenida República e nova pavimentação será aplicada após substituição de tubulação

Operação começou na segunda-feira, dia 5 de junho, e os trabalhadores da Codemar finalizarão trabalho com recape

A Prefeitura de Marília e o Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem) deram início nesta segunda-feira, dia 5 de junho, a substituição de rede de tubulação em um trecho da avenida República, localizado no quarteirão onde se encontra o supermercado Tauste da zona Norte. No local, que fica nas proximidades de um ponto de ônibus, a infiltração resultou em buraco e no rompimento de parte da camada asfáltica.

Conforme informou o diretor-presidente da Codemar (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília), Tatá Domingues, os reparos serão realizados em duas fases: nesta primeira a equipe escalada pelo Daem estará realizando a substituição de uma tubulação subterrânea, que estava com vazamento, e na segunda, a operação tapa-buracos com pavimentação asfáltica.

A troca do tubo consistirá num trabalho de baixa complexidade, contudo por se tratar de uma via de alto fluxo – a avenida República, uma das principais artérias de Marília – a manutenção vem obrigando o fechamento parcial do trânsito naquela quadra. A Emdurb (Empresa de Mobilidade Urbana de Marília) sinalizou a utilização de apenas meia pista, justamente para que não haja congestionamento, mas os condutores precisam estar atentos aos novos padrões de tráfego do trecho. “Assim que for concluída a troca desta tubulação, a Codemar, com seus equipamentos e trabalhadores, irá aplicar nova camada asfáltica”, assegurou o diretor Tatá Domingues.

Antes da pavimentação, o diretor Domingues explicou que a Codemar fará concretagem com tela aramada, tudo isso para fortalecer a base da via por se tratar de um ‘corredor’ que absorve o fluxo de veículos pesados – a exemplo de ônibus e caminhões. “Revestiremos o concreto na base. A partir daí, aguardaremos a secagem, para que na próxima semana, entre segunda e terça-feira, possamos entrar com a pavimentação sobre o concreto. Importante citar que esta tela aramada e o concreto serão fundamentais para a conservação do asfalto neste ponto da via”, finalizou o diretor.

Fotos: Mauro Abreu

Marília
nuvens dispersas
22.4 ° C
22.4 °
22.4 °
73 %
1.1kmh
31 %
dom
24 °
seg
29 °
ter
31 °
qua
31 °
qui
33 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas notícias