spot_img
spot_img

Associação Comercial pede atenção na limpeza noturna

spot_img

Mais notícias

A diretoria da Associação Comercial e de Inovação de Marília está solicitando aos comerciantes localizados na região central e nos principais corredores comerciais da cidade uma atenção especial quanto a limpeza das lojas. De acordo com o presidente da entidade, Adriano Luiz Martins, é importante que o recolhimento do lixo das lojas não seja feito antes das 22 horas, quando acontece o encerramento do prazo para os consumidores investirem no comércio da cidade. “A limpeza pública somente será iniciada depois das 22 horas”, alertou o dirigente mariliense ao reforçar o pedido para que não sejam colocados do lado de fora da loja qualquer tipo de lixo, enquanto houver consumidor entre as lojas. “Isso causa um desconforto muito grande e pode ser evitado”, comentou.

Para este período do varejo no mês de dezembro foram observadas algumas situações que normalmente não se faz, em razão de que nos demais meses do ano as lojas funcionam até às 18 horas. “E também neste período a limpeza pública é feita bem mais tarde”, comentou o superintendente da associação comercial, José Augusto Gomes, que também reforça a solicitação para que neste momento não se faça o recolhimento do lixo antes das 22 horas. “As equipes de trabalho devem se organizar dentro das lojas e somente com o fechamento, após às 22 horas, colocar o lixo para fora”, ressaltou o dirigente da associação comercial ao combinar com o pessoal da Prefeitura Municipal o recolhimento do lixo na região central e nos principais corredores comerciais de maneira constante e frequente.

Outro aspecto que neste período do ano é feito de forma diferenciada é o policiamento. De acordo com Adriano Luiz Martins um oficio solicitando o desenvolvimento de programas de vigilância por parte da Polícia Militar do Estado de São Paulo, também foi feito pela associação comercial como de praxe. “A ronda ostensiva é realizada de forma natural pela polícia, que tem todo um programa que é executado neste período do ano”, disse Adriano Luiz Martins ao encaminhar com antecedência solicitação neste sentido. “A polícia é um dos nossos principais parceiros e também a ronda ostensiva a pé, de moto, a cavalo, e os postos com as unidades móveis são utilizadas para atender o varejo em geral, por ser intensa a quantidade de pessoas concentradas nas ruas”, lembrou o presidente da associação comercial que sempre contou com este atendimento diferenciado nas principais datas comemorativas do comércio de Marília.

No mês de dezembro somente os dias: 01, 02, 05, 27, 28, 29 e 30 serão normais, ou seja, com as lojas abertas em período habitual das 8 às 18 horas. Desde o dia 06, terça-feira, o funcionamento começou a ser diferente para o período de 06 a 26 de dezembro. José Augusto Gomes lembra que nos dias 06, 07, 09, 12, 13, 14, 15, 16, 19, 20, 21, 22 e 23 o funcionamento será das 9 às 22 horas. Nos dias: 03, 08, 10, 17, 18 e 24 o funcionamento será das 9 às 17 horas. No dia 26 será das 12 às 18 horas. “Dia 25 obviamente estará fechado e no dia 31 será das 9 às 13 horas”, completou o superintendente da associação comercial ao garantir a legalização dos horários de acordo com o Código de Posturas do Município, e a Convenção Trabalhista. “Tudo combinado e acordado”, garantiu. Os dois primeiros dias de 2023 também estão definidos. Naturalmente o fechamento do dia 01 e o funcionamento do comércio no dia 02, das 12 às 18 horas. A partir do dia 03, as lojas funcionarão normalmente no horário comercial das 8 às 18 horas, com a abertura dos dois primeiros sábados do mês de janeiro até às 17 horas.

LEGENDA – Adriano Luiz Martins, presidente da associação comercial, pede atenção para o recolhimento do lixo das lojas

Marília
nublado
27.6 ° C
27.6 °
27.6 °
51 %
1.8kmh
100 %
qua
26 °
qui
30 °
sex
30 °
sáb
31 °
dom
31 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas notícias