spot_img
spot_img

Associação Comercial distribui calendário gratuitamente

spot_img

Mais notícias

A Associação Comercial e de Inovação de Marília já começou a distribuir gratuitamente o calendário de funcionamento do comércio mariliense na temporada de 2023 definido recentemente pela diretoria da entidade, atendendo todos os requisitos legais entre as leis federais, estaduais e municipais e principalmente o Dissídio Coletivo de Trabalho. “Estamos respeitando o que a lei proporciona e fora isso será uma ação entre comerciantes seguindo as regras legais”, disse o presidente da entidade, Adriano Luiz Martins, ao deixar claro que a qualquer momento os comerciantes podem mudar, desde que cumpram com os requisitos legais principalmente os acordos trabalhistas. “Esse calendário é o básico que será respeitado, e aqueles comerciantes que quiserem abrir as lojas em outros dias, que se atentem às responsabilidades previstas em lei”, destacou ao considerar importante o comportamento da maioria.

Foram confeccionadas 10 mil unidades em parceria com a Sicoob Paulista em que qualquer interessado pode retirar um exemplar gratuitamente. “Esse calendário é importante para que todos se organizem entre consumidores, comerciários e o próprio comerciante”, disse o superintendente da associação comercial, José Augusto Gomes, ao receber os calendários impressos e preparar a distribuição. “Eles são de papelão e seguem os modelos anteriores, por ser um calendário para ser colocado na parede”, falou ao lembrar do início das distribuições no final dos anos 90 em que muitas associações comerciais copiaram a ideia por ser prática e ajudar na negociação entre empregadores e empregados, principalmente quanto as folgas, o dia de trabalho com horário e principalmente a formação do banco de horas. “O consumidor é o maior beneficiado, afinal, com o calendário ele tem certeza sobre o funcionamento das lojas”, disse o dirigente.

José Augusto Gomes – foto – lembra sobre importância dos comerciantes colaborarem com a divulgação. “É de fundamental importância”, reforçou ao dizer que todos os comerciantes devem manter os consumidores informados sobre o dia e a hora do funcionamento do comércio em geral. “A associação comercial faz um investimento próprio neste sentido, mas a maior força está com o comerciante”, disse ao sugerir que todos os lojistas reforcem nas propagandas próprias os dias e horários de funcionamento. “Infelizmente ainda existe esta desinformação e abrir a loja com pouco consumidor na Rua é prejuízo para todos”, defendeu ao propor que nas publicidades das lojas os comerciantes reforcem a informação do dia e da hora em que o comércio estará trabalhando.

O dirigente da associação comercial lembra que as lojas localizadas em shopping, galerias e supermercados contam com legislação diferenciada, bem como alguns prestadores de serviço, principalmente quanto aos abastecimentos em geral. “Esse calendário que estamos distribuindo vale apenas para as lojas do varejo localizadas nos principais corredores comerciais”, enfatizou José Augusto Gomes ao dizer que o calendário se encontra disponível no portal eletrônico da entidade, através do endereço: www.acim.org.br e que pode ser impresso a qualquer momento. “Além disso, vamos destacar mês a mês os horários, os dias e as campanhas promocionais que estaremos desenvolvendo, o que também ajudará bastante na divulgação da informação”, acredita o superintendente. “Fora isso, vamos investir em rádios, jornais, revistas e portais para que divulguem o horário de funcionamento das lojas da cidade de Marília, que é polo regional de consumo em toda a nossa região centro-oeste paulista”, frisou José Augusto Gomes.

Marília
céu limpo
27.9 ° C
27.9 °
27.9 °
65 %
0kmh
0 %
qua
28 °
qui
25 °
sex
27 °
sáb
28 °
dom
21 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas notícias