spot_img
spot_img

Assistentes Técnicas Angela Watari e Camila Oliveira realizam o I Encontro Formativo voltado para a rede municipal de ensino

spot_img

Mais notícias

O encontro contou com a participação de aproximadamente 60 participantes

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Educação de Marília, realizou no último dia 1º o Primeiro Encontro Formativo voltado ao trabalho com a recuperação do rendimento escolar, no que tange às dificuldades no processo de alfabetização. 

Contando com a participação dos Professores das Escolas Municipais de Ensino Fundamental, que integram o trabalho com o reforço em cada uma das Escolas, foi abordada a temática “Processo de Alfabetização frente ao cenário da Rede Municipal de Marília em 2023”. 

A formação continuada foi oferecida aos professores durante sua jornada de trabalho de cinco horas e serão realizadas bimestralmente, ao longo do ano letivo. 

Mediada pelas Assistentes Técnicas Angela Watari e Camila Oliveira os diálogos oportunizaram a reflexão acerca dos desafios ao relevante papel da escola na busca por garantir a aprendizagem de qualidade a todos os alunos, considerando que a aquisição da leitura e da escrita são habilidades essenciais e condição necessária para que as crianças possam ter a oportunidade de continuar o processo de aprendizagem.

O encontro contou com a participação de aproximadamente 60 participantes, onde foi possível oportunizar momentos de rica reflexão sobre a prática docente e favorecer a socialização de saberes. 

Tais formações fazem parte do Projeto “Alfabetização: nenhum a menos” como uma das estratégias da Secretaria Municipal voltadas à alfabetização, embasado por Documentos Normativos como a Lei de Diretrizes e Bases da Educação, que pontua a necessidade do compromisso da educação básica com a alfabetização plena e a capacitação gradual para a leitura ao longo da educação básica como requisitos indispensáveis para a efetivação dos direitos e objetivos de aprendizagem.

Como ressalta a supervisora da Educação Básica, Daniela Rigoldi, “formações como essas são fundamentais para promover uma escolarização satisfatória, pois proporciona embasamento teórico aos nossos docentes para que efetivem a busca por uma prática pedagógica que garanta condições aos alunos de progredirem e dominarem saberes de outras áreas”.

Fotos: Divulgação

Marília
céu pouco nublado
26.2 ° C
26.2 °
26.2 °
33 %
1.9kmh
12 %
dom
22 °
seg
30 °
ter
31 °
qua
31 °
qui
31 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas notícias