spot_img
spot_img

Artigo: Quando mais bizarro melhor? É o lema da ultra direita!, por José Maleski

spot_img

Mais notícias

José Maleski

Como explicar com alguma coerência alguns resultados das eleições nas Américas nos últimos 8 anos?

A que ponto chegamos? Atingimos o grau máximo de incoerência política e social. O supra sumo da imbecilidade. Que projeto é esse que centraliza o poder da ultra direita que como de costume, representa grandes corporações e instituições ditas conservadoras, camufladas como defensoras da familia e dos bons costumes?

 Altamente sofisticada essa programação política aplicada nas Américas, tem como sustentáculo um sistema tecnológico de informática aplicado as mídias sociais que pulverizam material completamente tendencioso que na maioria das vezes são   inverdades cabais. Essa estrutura tem tentáculos poderosos nas mídias escritas, faladas e televisionadas a custas de altíssimas somas em patrocínios e investimentos em propaganda. A indústria da ” fake News”, colaborou em muito para a eleição dessas tragicômicas personalidades políticas de ultra direita e alguns com projetos comprovadamente fascistas

Um fator preponderante para a implantação desse nefasto plano de dominação, foi a inserção de igrejas fundamentalistas pentecostais no projeto como um digamos “braço religioso”. E notório que a religião é um importante fator quando se tem por meta arrebanhar cidadãos para a sustentação coletiva de planos de governo conservadores. Via de regra lançam campanhas de combate a temas polêmicos, e socialmente importantes, por exemplo: liberação de algumas drogas ilícitas, descriminação do aborto, gêneros sexuais etc. Essas pautas sociais são de suma importância a cidadania e manutenção de liberdades individuais, pautas altamente sensíveis temos que reconhecer, mas que devem aflorar para que sejam debatidos e discutidos com a sociedade

   Sem se entender a muitos paises, consideremos 3 paises para a fundamentação da teoria de dominação da ultra direita, Estados Unidos da América, BRASIL e a Argentina. Nao esqueçamos que há outros paises das Américas sofrendo com as ações de desestabilização de governos e conflitos internos usando de meios violentos e sanguinários, que igualmente visam enfraquecer as ja fracas democracias. Senão vejamos, essas ações da ultra direita visam vilipendiar as soberanias dos paises, e a   manutenção do status quo.  Desestabilizar democracias fragilizadas é uma das linhas de ação direta, é costumeiro que se utilizem de políticos diríamos populares porem desprovidos de capacidade política em sua essência. Incapazes de alcançarem prestigio político por merecimento e trabalho realizado, se colocam a disposição e sucumbem aos interesses burgueses e se tornam representantes da elite.

Os Estados Unidos como é de conhecimento geral, sempre teve postura mundial imperativa e dominadora. Com a eleição do Republicano Donald TRUMP, mais do que nunca deixou claro e evidente que as intenções são de proteção total ao sistema capitalista dominante e explorador. Repletos de escândalos e irregularidades o governo Trump foi alvo de várias operações investigativas e a justiça atualmente trata do assunto.  A sociedade americana se levantou contra os abusos do citado empresário/político, o que ocasionou sua nao reeleição, e consequente vitória do candidato Democrata Joe Biden, que embora democrata suas ações seguiram em muito o modus operante Republicano, com pouquíssimo progresso social.

Em ordem cronológica temos finalmente o Brasil.  Seguindo à risca a cartilha a extrema direita pseud. conservadora elegeu o caricata político do baixo clero Messias Bolsonaro, sob a maquiagem de defensor do militarismo, e do combate a corrupção, uniu nessa desastrosa operação parte das forças armadas, igrejas desonestas, e principalmente os costumeiros financiadores das campanhas da ultra direita, as mineradoras, empresários milionários e principalmente grandes latifundiários representando o AGRO. A sociedade brasileira viveu 4 anos de desmandos.  Sofreu com uma administração completamente destemperada e incompetente, que tratou a pandemia de Covid 19 como se nao tivesse nenhuma importância ou risco a população, o resultado foi um número absurdo de mortos e sequelados. Seguindo a linha eleitoral de nossos “parceiros” americanos essa gente sem moral foi expurgada e hoje estão em sua grande maioria prestando esclarecimentos a justiça e muitos vao amargar dias terríveis nas masmorras modernas. É de conhecimento geral que os seguidores do Bolsonarismo tentaram um golpe militar orquestrado e conduzido pela familia do Presidente e seus seguidores políticos.

E finalmente a cereja podre do bolo latino, a Argentina elege Javier Milei, um aborto da natureza, um ser adjeto, detentor de todos os títulos negativos que alguém possa ostentar, igualmente se elegeu explorando o pseud. conservadorismo totalmente desconectado de logica ou qualquer decência. Em menos de 2 meses de governo ja explodem conflitos nas ruas e atos políticos contrários a seu governo que desde a primeira semana, expõe seu radicalismo e projetos totalmente descabidos e equivocados, sempre buscando acabar ou diminuir projetos sociais inclusive, cortando verbas essenciais a uma parcela da sociedade que necessita de ajuda governamental para subsistência.

A sociedade organizada das Américas como um todo, tem o dever cívico de combater esse projeto nefasto da ultra direita e retomar o poder como exemplarmente fizeram os brasileiros.

 ” O castigo dos bons que nao fazem política, é serem governados pelos maus. (PLATAO) Ikselam24

Marília
nublado
27.6 ° C
27.6 °
27.6 °
51 %
1.8kmh
100 %
qua
26 °
qui
30 °
sex
30 °
sáb
31 °
dom
31 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas notícias