spot_img
spot_img

AMBIENTE DE INOVAÇÃO: Marília participa do maior evento de inovação do Nordeste

spot_img

Mais notícias

LEGENDA – Evento de inovação no Maranhão é considerado como o maior e mais importante do Nordeste, com presença de marilienses

A cidade de Marília marcou presença no início deste mês, em São Luis, no Maranhão, nas dependências do Multicenter Negócios e Eventos, do maior evento de inovação do Nordeste, o Neon, evento realizado pelo Sebrae que reuniu mais de 4 mil pessoas em dois dias de conteúdo, mentorias e muito networking, com objetivo de criar conexões e fortalecer o ecossistema de “startups”. “Foram milhares de pessoas reunidas em um local para falar de desenvolvimento, empreendedorismo, tecnologia e inovação, principalmente no Nordeste”, disse o vice-presidente da Associação Comercial e de Inovação de Marília, Carlos Francisco Bitencourt Jorge, atual responsável pelo Ambiente de Inovação da entidade. “O evento contou com exposição de 300 startups, palestras e diversas outras ações”, lembrou o dirigente mariliense.

De acordo com o vice-presidente da associação comercial de Marília, o objetivo da presença dos marilienses no evento foi o de conhecer o cenário de “startups” no Nordeste e as oportunidades de investimentos. “Várias iniciativas se concentram no eixo sul-sudeste do país, portanto eventos como este incentivam a inovação e empreendedorismo e o surgimento de novos negócios de base tecnológica”, disse Carlos Francisco Bitencourt Jorge, ao considerar este evento no Maranhão como oportunidade perfeita para expandir a rede de networking e se relacionar com “startups”, empresas interessadas em inovação, investidores e imprensa em geral. “O evento também contou com nomes já conhecidos do ecossistema de “startups”, referências regionais e nacionais, com muito conteúdo para a jornada empreendedora”, falou o responsável pelo Ambiente de Inovação da Associação Comercial e de Inovação de Marília.

O evento contou com palestra com: Aramando Lucrécio (Diretor de Gestão e Desenvolvimento de Produto da E Space), Abraão Sena (Sócio e Embaixador da Rocketseat), Sérgio All (Co-Ceo e Chairman na Black X Investimentos & Inovação da Conta Black), Maiko Pinheiro (Partner da The BEC), Bárbara Lopes (CEO da Bensà Educação Empreendedora Afrocentrada e Bolsista no Programa Startup NE), Maitê Lourenço (CEO da BlackRocks “Startups”), Rafael Ribeiro (CEO da Dealist Douglas Vidal – Global Ecosystem Manager – The Black Entrepreneurs Club), Greyce Franzmann (Líder de projetos de inovação na Vale), Crisley Pacheco (Líder dos Hubs de Inovação na Vale) e Dado Schneider (Professor, Pesquisador e Escritor). “Os painéis apresentados também foram bem interessantes”, comentou o dirigente de Marília ao observar a programação.

Representaram o Ambiente de Inovação da Associação Comercial e de Inovação de Marília neste evento no Nordeste, Miquelle Siqueira Cardoso e Júlia Mayara Braga que observaram a organização do evento, as características das apresentações e o nível em geral do encontro regional. “Queremos aprender e desejamos fazer algo semelhante em breve, tendo a cidade de Marília como ponto de encontro”, planeja Carlos Francisco Bitencourt Jorge.

Marília
nuvens dispersas
22.4 ° C
22.4 °
22.4 °
73 %
1.1kmh
31 %
dom
24 °
seg
29 °
ter
31 °
qua
31 °
qui
33 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas notícias