spot_img
spot_img

AHBU Unimar assume o PA da zona Sul e prioriza excelência no acolhimento dos marilienses

spot_img

Mais notícias

assessoria de imprensa da prefeitura de Marilia

Prefeito Daniel Alonso ressalta que gestão preza pela humanização na Saúde e pelo bem-estar da população

Atendimento de excelência e acolhimento humanizado estão entre as principais práticas priorizadas pela Associação Beneficente Hospital Universitário (AHBU) da Unimar (Universidade de Marília) ao assumir desde o dia 1º de fevereiro a gestão do Pronto-Atendimento (PA) da zona Sul da cidade. 

A proposta de uma saúde mais humana e acolhedora é uma das práticas do trabalho estabelecido pelo prefeito Daniel Alonso.

O secretário-adjunto municipal da Saúde, Dr. Osvaldo Ferioli, vem acompanhando todo o processo de transição e informou que uma comissão estabelecida pela Secretaria Municipal de Saúde segue dando suporte técnico e operacional. 

“O competente e experiente médico Dr. Valdir Marin, com ampla vivência na atenção básica é integrante ativo dessa comissão e notamos que a aceitação da população quanto aos serviços da Unimar está sendo enorme”, afirmou o secretário.

O prefeito Daniel Alonso ressaltou que o bem-estar dos marilienses é o grande objeto do trabalho de seu governo e foco principal de seu trabalho político. “Marília é uma das melhores cidades para se morar, para se investir e para encontrar oportunidades em todas as áreas do conhecimento. Nossa saúde é referência nacional, tanto que os hospitais de Marília atendem pacientes de toda a região. Quando se fala em saúde particular, então, a cidade é um dos centros nacionais para diversos tratamentos. E a Unimar contribui para a formação de novos médicos, de novos enfermeiros e de novos profissionais da saúde. Exigimos acolhimento humanizado, atenção priorizada e eficiência. Certamente, o ABHU irá cumprir estas metas com muita facilidade.”

Os primeiros dias de fevereiro foram marcados por intenso treinamento e capacitação, conforme relatou a enfermeira responsável pela gestão de saúde – que inclui os profissionais da Enfermagem e da Técnica de Enfermagem do PA – Elaine Mulato. “A excelência é a principal característica do ABHU Unimar e os treinamentos e capacitações que ministramos tiveram justamente o objetivo de estabelecer no PA da zona Sul este padrão de qualidade que é reconhecimento nacionalmente”, disse.

A diretora-superintendente do ABHU Unimar, Márcia Mesquita Serva Reis, declarou que as alterações implantadas foram altamente positivas. “As alterações incluíram inovações no espaço e também no modo de trabalhar. Estamos avançando muito e temos a certeza que o impacto será maravilhoso para toda a população que precisar do PA da zona Sul. Estamos bem animados”, declarou.

O PA da Zona Sul é voltado ao atendimento de urgência e emergência. O protocolo de atendimento e prioridades será o mesmo que já vinha sendo seguido anteriormente, quando o pronto-atendimento era conduzido pelo Município.

Fotos: Ramon Barbosa Franco

Marília
nuvens quebradas
17 ° C
17 °
17 °
94 %
1.1kmh
52 %
dom
24 °
seg
29 °
ter
31 °
qua
31 °
qui
30 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas notícias