spot_img
spot_img

20º Japan Fest começa hoje com o Miss Nikkey e muitas atrações

spot_img

Mais notícias

Portões da sede campestre estarão abertos a partir das 18h

Um dos momentos mais esperados do primeiro dia da 20ª edição Japan Fest, em Marília, é o Miss Nikkey. São 13 candidatas que participam do concurso que começa às 20h. Mas, os portões da sede campestre do Nikkey estarão abertos a partir das 18h, quando o público poderá aproveitar muitas outras atrações. O evento prossegue até domingo (dia 24).

Considerado um dos maiores do país nesse segmento, a Japan Fest faz parte das comemorações do aniversário da cidade e do calendário de eventos do Estado de São Paulo.

Trata-se de uma iniciativa da TV TEM, com apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo (através do PROAC/ICMS) Dori Alimentos e Supermercados Kawakami, da Prefeitura Municipal, com organização do Nikkey Marilia.

Miss Nikkey

Entre as atrações culturais do primeiro dia da Japan Fest, às 19h estão previstas apresentações de karaokê, Requios Eisá Taiko Marília e Kpop com o grupo Bittersweet de Marília.

Em seguida, às 20h, o momento mais esperado da noite: o Miss Nikkey. Além de Marília, também existem candidatas de Bauru, Tupã e Ourinhos. As idades delas variam entre 16 e 28 anos.

Todas farão um desfile de entrada, um de maiô e outro com traje de gala. Serão avaliadas pela harmonia entre beleza, elegância, desenvoltura, simpatia e carisma.

Confira as candidatas:

⦁ Beatriz Caroline Pereira Iossaqui
⦁ Cristiane Terumi Inamura
⦁ Gabriela Mayumi Hashimoto
⦁ Iris Yoshizawa Marques
⦁ Júlia Hiromi Ninomiya
⦁ Karina Kaori Kakuda
⦁ Melissa Ninuma
⦁ Rafaela Mini Ribeiro
⦁ Sayuri Semira Ito
⦁ Tais Elaine Endo
⦁ Thalyssa Tagara Tavares
⦁ Vitória Mayumi Kikugawa
⦁ Yasmin Yuki Kasamatu

Abertura oficial será amanhã

Embora muitas atrações já estejam sendo realizadas desde hoje, abertura oficial da Japan Fest será nesta sexta-feira (21), com início às 20h, com a presença da senhora Chiho Komuro, Cônsul Geral do Japão em São Paulo, em exercício, entre outras autoridades locais, estaduais, Bunkyo e representantes da cidade co-irmã, Izumisano/Japão.

Pouco antes, às 18h, haverá a solenidade de inauguração da 36ª edição da exposição de Ikebana, coordenada pela sensei Maísa Komatsu.

A mostra retorna após um intervalo de três anos, em virtude das medidas de prevenção à Covid-19, a será novamente um dos destaques da 20ª edição da tradicional Japan Fest.

Gastronomia e diversão

A exemplo de todos os anos, o público que visitar a Japan Fest terá à disposição uma variada gastronomia, com tendas destinadas às entidades assistenciais e que vão ocupar uma área totalmente asfaltada e coberta de 10 mil metros quadrados. Isso sem falar nas tendas individuais, destinadas ao setor comercial, visando a exposição dos produtos.

O evento deve receber mais de 60 mil visitantes até domingo (23 de abril). A programação é variada com música, dança, coral, exposições culturais e de empresas, além da tradicional gastronomia, Miss Nikkey, espaço rural, artesanato, atividades culturais, oficinas e palestras.

A entrada é gratuita, mas haverá a tradicional campanha de arrecadação de um quilo de alimento não perecível em parceria com Fundo Social de Solidariedade e a campanha Tem Legal da TV Tem.

Parque de exposições

Neste ano, uma das novidades será o período de permanência do parque de diversões Vitinho Park, considerado um dos melhores do país.

Devido ao sucesso dos anos anteriores, com grande público, a comissão organizadora definiu que vai permanecer na sede campestre do Nikkey durante sete dias (de 20 a 26 de abril), ou seja, o público poderá se divertir nas atrações por um período maior do que a realização do evento.

Marília
nublado
27.6 ° C
27.6 °
27.6 °
51 %
1.8kmh
100 %
qua
26 °
qui
30 °
sex
30 °
sáb
31 °
dom
31 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas notícias