spot_img
spot_img

118 mil contribuintes recebem o novo carnê do IPTU; destes, 11,6 mil preferiram bancar o ônus da impressão

spot_img

Mais notícias

Prefeito Daniel Alonso- foto arquivo

Vencimento da cota única ou da primeira parcela será no próximo dia 15 de fevereiro

A Prefeitura de Marília, por meio das secretarias municipais da Fazenda, de Tecnologia da Informação e da Administração, já enviou aos Correios um total de 106.487 cartas do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2023 e também já liberou a impressão do IPTU Digital para 11.628 contribuintes que fizeram essa opção.

A orientação para esses 106.487 contribuintes é que aguardem até o final do mês de janeiro a entrega das cartas pelos Correios.

Quem não receber até o fim do mês, deverá já no início de fevereiro procurar o Ganha Tempo Municipal, localizado na Avenida das Indústrias, 294, na região central da cidade, no horário das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, para pedir a reimpressão dessas cartas.

Já aqueles 11.628 que optaram pelo IPTU Digital podem fazer a impressão através do link https://www.marilia.sp.gov.br/iptu-2023. Será necessário digitar apenas o CPF do titular do imóvel e o número de inscrição do imóvel.

O contribuinte poderá pagar o imposto à vista até o dia 15 de fevereiro de 2023 com 3% de desconto para pagamento em cota para imóveis sem recadastramento; 5% de desconto para pagamento em cota única para imóveis recadastrados; e 7% para pagamento em cota única para quem fez o recadastramento e optou pelo IPTU Digital; ou parcelar em 11 vezes, com o vencimento da parcela todo dia 15, de fevereiro a dezembro de 2023.

O diretor do Ganha Tempo Municipal, Alexandre de Souza dos Santos, reforça que o contribuinte deve aguardar até o final do mês pela entrega dos Correios. “Como o vencimento é dia 15 de fevereiro, estamos pedindo aos contribuintes que aguardem a entrega até o final de janeiro. Caso não recebam, no início de fevereiro já devem procurar o Ganho Tempo para pedir essa 2ª via, que será feita na hora para o titular do imóvel.”

Já o secretário municipal de Tecnologia da Informação, Eduardo Yamamoto, afirmou que a impressão do IPTU Digital já está disponível. “O sistema já está em funcionamento e a gente orienta que os contribuintes que optaram pelo IPTU Digital para que façam essa impressão o quanto antes, evitando deixar para a última hora. Quando fizer a impressão, o contribuinte receberá a guia para o pagamento à vista e também todas as 11 parcelas, podendo fazer a opção de pagamento que preferir.”

Foto: Divulgação

Marília
nublado
20.8 ° C
20.8 °
20.8 °
89 %
0.8kmh
100 %
qua
25 °
qui
25 °
sex
27 °
sáb
29 °
dom
21 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas notícias